Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

4 dicas para inovar no amigo-secreto

4 dicas para inovar no amigo-secreto

As festas de final de ano estão chegando e, com elas, o tradicional amigo-secreto. Se você quer fazer uma versão diferente neste ano, que tal conferir as dicas que preparamos para inovar e ainda arrancar risadas dos amigos e da família? Separe alguns minutos para essa leitura e deixe o seu próximo momento mais divertido.

Amigo-secreto temático

Para o tradicional amigo-secreto, muitas famílias escrevem uma listinha de desejos. Ela acaba ajudando na escolha do presente, mas deixa o momento menos surpreendente. Para quem quer inovar e ainda assim acertar na lembrança, o amigo-secreto temático é uma ótima escolha. Quando todos optam por um tema em comum, fica mais fácil escolher. Para esse ano, nossa sugestão é ter como tema principal a casa. Utensílios, objetos para o décor e organizadores são sempre presentes úteis. Como muitas pessoas se preocuparam em deixar o ambiente mais confortável nos últimos tempos, nada melhor do que manter esses cuidados.

Amigo-secreto com história

O valor do presente está no significado que ele transmite. Por isso, uma das oportunidades para o amigo-secreto, neste ano, é investir em uma lembrança que faça sentido para vocês dois. Algumas famílias vão realizar celebrações presenciais depois de um longo tempo afastadas, que tal relembrar histórias importantes e cheias de amor? Inclusive, na hora de revelar quem você tirou é possível resgatar essas histórias sem mencionar o nome do amigo.

Amigo-secreto escolhe presente

Essa brincadeira definitivamente arranca muitas risadas dos participantes. Todos embrulham os presentes muito bem, utilizando papel ou caixas para isso, e deixam as lembranças em uma mesa. Na hora da brincadeira, cada participante seleciona uma das lembranças sem saber o que tem dentro. Depois, em uma roda e seguindo uma ordem que pode ser definida em um sorteio, cada um tem a oportunidade de trocar o presente que selecionou por outro que o amigo tem em mãos. O último participante tem a melhor oportunidade de escolher o presente. Nesse tipo de amigo-secreto só não vale ficar bravo com a família!

Amigo-secreto à distância

O amigo-secreto deste ano também pode ser realizado online, principalmente se alguns membros da família estão do outro lado do mundo. Nesse novo formato, a dica é escolher uma plataforma digital para realizar o sorteio, adquirir o presente online e encaminhá-lo com antecedência. Certifique-se que é possível colocar o nome do seu amigo como destinatário e não o seu. Assim, quando chegar a encomenda na casa dele, ele não descobrirá quem o tirou. Na hora do amigo-secreto, ainda é possível fazer uma brincadeira para que todos tentem descobrir quem enviou o presente de fato.

Na Camicado você encontra o presente ideal para o seu amigo-secreto. Confira em nosso site para cozinhar, servir, decorar e muito mais.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo