Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

3 estilos de mesa posta natalina por Claudia Matarazzo

3 estilos de mesa posta natalina por Claudia Matarazzo

Uma das melhores épocas do ano está se aproximando. Este Natal será um pouco mais especial, pois com os momentos desafiadores do último ano, tivemos que nos redescobrir e também ressignificar a nossa casa. Agora, chegou o momento de nos resgatarmos e de nos reconectarmos com quem amamos. Pensando nisso, a Camicado em parceria com os Cartões Renner preparou um evento muito especial: Celebre com estilo.

Convidamos alguns clientes Cartões Renner para descobrirem como surpreender na hora de decorar a mesa de Natal. O evento contou com a presença da jornalista e especialista em etiqueta e comportamento, Claudia Matarazzo que ministrou um workshop incrível.

E para que você também proporcione um Natal inesquecível para quem você ama, reunimos algumas dicas preciosas da Claudia sobre como preparar 3 estilos de mesa posta natalina. Confira:

Natal clássico

Ao optar por uma decoração com estilo clássico, opte pelos tons tradicionais: pelo verde, vermelho, prata com dourado e branco.

Depois de escolher as cores, você pode escolher diversos elementos para construir um ambiente perfeito e encantador. Uma ótima opção são as árvores de mesa, que podem ser usadas no centro como um elemento decorativo.

Usando a criatividade você consegue soluções charmosas e funcionais. Por exemplo, o que acha de encher um vaso transparente com bolas vermelhas e douradas?

Você também tem dúvidas sobre a composição das taças? A Claudia deu a dica: sim, você pode misturar taças e trazer mais personalidade para a sua decoração. Procure sempre escolher apenas duas cores: uma transparente e a outra da cor que combine com a sua decoração. Evite também misturar cores de taças e texturas diferentes, para que não fique poluído.

Natal campestre

O estilo campestre dá espaço para os tons terrosos e é influenciado pelas casas de campo, com forte inspiração na natureza e nos elementos naturais.

Mas, engana-se quem pensa que o estilo é aplicado apenas nas residências rurais. Cada vez mais as pessoas tentam levar para os seus lares urbanos a paz e o aconchego do campo.

E por que não levar também para a ceia?

Aposte nos beges, marrons, verdes, azuis tanto para a escolha das louças como para os tecidos.

Os talheres podem ser de madeira ou dourado fosco que trazem todo o charme rústico à mesa.

Para os enfeites também reserve itens que tragam um tom orgânico e sabe o que é legal? Você vai conseguir usar em outros eventos, durante o ano todo.

Natal urbano

O Natal urbano tem uma pegada mais moderna, mais contemporânea e funciona com as cores frias. Você pode escolher entre o prata, o preto e branco ou azul marinho.

É um estilo que revela uma composição própria e original com notas de neutralidade, que foge do tradicional.

Para dar um tom mais divertido, você pode experimentar jogos americanos que contrastem com a toalha, aproveitando itens novos com aqueles que você já tem em casa, criando uma composição elegante e cheia de originalidade.

Para conferir charme e funcionalidade a sua mesa, você pode escolher uma das diversas opções de porta-guardanapos disponíveis em nosso site. Além de lindos, são versáteis e vão garantir estilo para todas as ocasiões.

Agora que você já tem as dicas superinspiradoras da Claudia, aproveite para preparar um Natal cheio de estilo com os itens que você encontra na Camicado e ainda pode parcelar em até 10x sem juros em nosso site e 6x sem juros nas lojas físicas como o Cartão Renner e Meu Cartão.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo