Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

3 dicas para receber a família no Natal

3 dicas para receber a família no Natal

Deixar a casa pronta para o Natal é sinônimo de decorar com amor, enfeitar o pinheiro e também preparar todos os cantinhos para receber a família. Se você é o anfitrião,  o ambiente deve estar pronto para inúmeras possibilidades que esse momento traz. Quem recebe parentes de longe, precisa priorizar o aconchego e o conforto. Já na ceia, a dica é apostar em adaptações para a agradar a todos os paladares. No amigo-secreto, a palavra de ordem é espaço para as inúmeras brincadeiras. Se você quer saber mais sobre o assunto, confira as dicas completas neste post!

Prepare o espaço

Todos os cantinhos requerem atenção especial. Quando o assunto é mesa posta, os enfeites natalinos ao centro atraem os olhares, mas não se esqueça de fazer adaptações se algum dos convidados for uma criança. Os adornos em madeira são mais seguros e também adicionam charme à decoração. Se for utilizar velas para iluminar o ambiente, outra boa dica é usar um acessório para proteger os pequenos das chamas. Os porta-velas são tendência neste ano, mas fique sempre de olho nas crianças!

Em relação à louça, é necessário tomar cuidado com copos e talheres. Os descartáveis decorativos podem fazer bonito igualmente. Você não precisa montar uma mesa separada para as crianças, basta cuidar alguns detalhes para a noite ser especial para todos.

Faça adaptações para a ceia

Inclusive, alguns desses detalhes é elaborar um menu com opções veganas/vegetarianas, sem sal, sem glúten ou/e sem lactose, caso algum dos convidados tenha restrições alimentares. É muito importante ler o rótulo das embalagens antes de preparar qualquer receita, já que em algumas vezes o alimento pode ser conhecido por não ter determinado ingrediente, mas passar por um processo que acabe adicionando traços de glúten, por exemplo.

Outra sugestão é fazer drinks sem álcool. Para crianças, gestantes e idosos, as bebidas também podem ser especiais e não levar esse ingrediente na composição. Que tal separar tudo com antecedência para um drink fresco?

Deixe tudo confortável

A sala de jantar normalmente é onde acontece a tradicional ceia e acaba requerendo mais atenção, mas é necessário cuidar outros pontos da casa, principalmente se você vai receber pessoas de longe. No Natal, deixe um espaço de circulação se for receber mais convidados. Adapte a sala de estar, arrastando os móveis para os cantinhos e liberando mais lugares. Puffs e almofadas são mais do que bem-vindos. Antes da tradicional ceia, imagine que algumas pessoas vão adorar contar histórias, confraternizar, então petisqueiras completam e trazem mais conforto ao momento.

As dicas também valem para a hora do amigo-secreto. Descanso para copo protegem os móveis enquanto os convidados podem continuar experimentando as bebidas preparadas. Guardanapos também são fundamentais para esse momento.

Lembrando que, se alguns parentes vão ficar além da ceia, prepare os cômodos antes. Após a ceia costuma ser de madrugada, então será mais cansativo encontrar roupas de cama. Não esqueça de separar toalhas para eles e objetos como shampoo e sabonete – ideais para uma ótima estadia em sua casa. Pequenos gestos, como colocar garrafinhas de água mineral no ambiente, também trazem mais conforto para eles.

Gostou das dicas que separamos? Encontre em nosso site ou em nosso app os acessórios ideais para deixar o seu Natal e de seus convidados mais especial neste ano.  Se preferir, visite uma de nossas lojas.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo