Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

3 dicas para impressionar no próximo Dia das Mães

3 dicas para impressionar no próximo Dia das Mães

Quando caprichamos nos mínimos detalhes da mesa posta às receitas, queremos demonstrar todo o carinho que sentimos pelos nossos convidados. Em recepções familiares, como no Dia das Mães, algumas sugestões podem transmitir ainda mais esse sentimento como um prato de origem familiar, recém tirado do forno, ou um eletroportátil que traz mais facilidade para o momento. Pensando nisso, hoje trouxemos 3 dicas para impressionar sua mãe no próximo domingo.

Que tal separar alguns minutos para acompanhar as sugestões que reunimos?

Planeje o momento

Pode parecer clichê, mas o planejamento pode contribuir para o Dia das Mães ficar ainda melhor. Sabendo o momento ideal para impressioná-la, é possível elaborar o menu e pensar nos itens compatíveis para montar a mesa posta de acordo com as receitas. Além disso, facilita para planejar a decoração do ambiente e, até mesmo, a pensar na música de fundo.

Uma playlist montada com antecedência pode remeter a momentos de vocês. Separe músicas da última viagem juntos e de outros marcos importantes como sua infância ou formatura. Ela vai adorar relembrar!

Para acompanhar, deixe algumas fotos antigas separadas. Antes de servir qualquer prato, é bom colocar o papo em dia. E nada melhor que alguns registros para começar.

Receitas afetivas

Pulando para a parte do menu, já comentamos que os pratos que fazem maior sucesso também podem ser simples e práticos? O melhor momento é aquele que vocês têm tempo para dialogar. Sua mãe não quer que você esteja na cozinha preparando receitas mais demoradas, mas com certeza ela vai querer provar o seu tempero.

Para isso, um forno elétrico traz uma infinidade de possibilidades. Você pode preparar algumas receitas com antecedência e esquentar antes de servir, para levar o prato quentinho à mesa. Uma das sugestões que fazem maior sucesso em datas comemorativas é a batata gratinada. Confira os detalhes abaixo para servir na sua próxima refeição.

Receita de Batata Gratinada

Ingredientes

  • 1 quilo de batata em rodelas
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 copo de requeijão
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • Meia lata de creme de Leite
  • Noz-moscada a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 1 dente de alho

Modo de Preparo

  • Em uma panela, cozinhe as batatas em água fervente com o sal por cerca de 10 minutos. Reserve.
  • Em outra panela, misture o requeijão, o queijo parmesão e o creme de Leite. Leve ao fogo baixo a combinação até obter um creme homogêneo.
  • Adicione ao creme a noz-moscada e a pimenta-do-reino a gosto, misture e reserve.
  • Corte o alho ao meio, esfregue cada metade no fundo de um recipiente refratário e unte com manteiga.
  • Arrume as batatas reservadas no recipiente e cubra-as com o molho.
  • Leve ao forno médio-alto, já previamente aquecido, por cerca de 30 minutos. Sirva a seguir.

Para preparar essa e outras receitas, nossa sugestão é utilizar o Forno Elétrico FT21 Black&Decker. Ele conta com amplo espaço interno e alta potência. O melhor? Vem com 3 diferentes funções para vários tipos de alimentos que podem ser assados ao mesmo tempo na grelha e na bandeja. Ou seja, prepare as suas batatas gratinadas para o prato principal. Enquanto isso, esquente alguns petiscos de entrada.

Bebidas especiais

Na correria do dia a dia, estar junto de quem a gente ama é algo que merece um brinde. Selecione bebidas especiais como um espumante ou vinho para acompanhar esse momento. Harmonize com a receita selecionada e não se esqueça dos acessórios para facilitar a experiência.

Não tem nada pior do que ficar alguns minutos tentando abrir a garrafa e, no final das contas, empurrar a rolha para dentro. Por isso, o Kit Abridor de Vinho W20 BR BIVOLT – Black+Decker vem com acessório automático para mais praticidade. E se você quiser guardar o vinho depois de aberto, ainda conta itens para preservar o aroma.

Depois de brindar, a conversa pode continuar por horas. E o café é a nossa escolha queridinha para isso. Continue na mesa ou leve o papo para a sala de estar, acompanhado de uma bebida na intensidade preferida da sua mãe, feita na Cafeteira Gourmand Gris Programável Digital Black&Decker.

 

Gostou das sugestões? Todos os produtos indicados aqui você encontra em nosso site, app ou lojas físicas. Venha nos visitar e deixar a recepção de Dia das Mães ainda mais especial.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo