Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

3 brincadeiras de Páscoa para divertir a criançada

3 brincadeiras de Páscoa para divertir a criançada

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas pela criançada. Afinal, é nela que os pequenos podem se deliciar com ovos de chocolate e outros doces típicos. Para deixar tudo ainda mais memorável, que tal planejar brincadeiras de Páscoa?

Além de deixar o almoço em família muito divertido, essa é uma forma diferente e lúdica de presentear a criançada. Existem diferentes brincadeiras para fazer na Páscoa, e hoje vamos compartilhar quatro delas para você se inspirar e fazer em casa. Confira!

1.   Caça aos ovos

A brincadeira de Páscoa de caça ao ovo é uma das mais tradicionais da época. Nela, os ovos são escondidos pelo ambiente. Pode ser o quintal, área externa do prédio, salão de festas, playground ou, até mesmo, toda a casa.

Para deixar a brincadeira mais lúdica, uma ideia é falar para os pequenos que o coelhinho da Páscoa passou pela casa e deixou alguns “mimos” para eles, mas sem avisar onde estavam. Nesse caso, é bom evitar cômodos com quinas, bordas e grandes alturas, e sempre fazer a gincana acompanhado dos adultos.

Muitas crianças vão brincar juntas? Divida-as em times, assim, todas naquela equipe ganham o brinde. Porém, para que ninguém fique chateado, você pode distribuir outras prendas “menores”, como miniovos, para o restante das crianças que participaram da atividade.

Essa é uma ótima oportunidade de fazer brincadeiras de Páscoa em família também. Os adolescentes e adultos da família podem participar, ajudando os pequenos na busca. Já imaginou?

2.   Siga as pistas

Essa é uma das brincadeiras de Páscoa parecidas com a caça aos ovos. A diferença é que nela você deixa algumas pistas para facilitar a busca das crianças pelos brindes. Um exemplo de gincana nesse estilo é a “siga as pegadas”. Como o próprio nome sugere, a ideia é recriar “pegadas” do coelho que deixou os ovos escondidos.

Você pode fazê-la de diferentes formas. Uma delas é desenhar patinhas de coelho em cartolina ou papel sulfite, recortá-las e espalhá-las pelo chão, fazendo caminhos até os esconderijos. Também é possível usar farinha ou algodão para fazer os desenhos no chão.

Outra brincadeira ideal para crianças um pouco mais velhas é escrever bilhetes com enigmas para elas resolverem e descobrirem onde os brindes estão escondidos, como em uma caça ao tesouro.

Por fim, você pode criar, ainda, um mapa do tesouro. Nele, reúna dicas de onde o ouro estará escondido. Crie um desenho que leve a criançada para lugares onde há outras pistas ou miniovos para indicar a elas que estão no caminho certo.

3.   Coelhinho sai da toca

Outra tradicional brincadeira de Páscoa é a coelhinho sai da toca. Divididas em trios, duas crianças formam uma toca, juntando as mãos no ar. A terceira fica agachada entre elas, embaixo dos braços, representando o coelho.

Os outros trios fazem o mesmo e deve sobrar apenas uma das crianças sozinha. Ela deve gritar “coelho, sai da toca!”. Nesse momento, todos os coelhinhos precisam trocar de casa, e a criança que estava do lado de fora deve ficar em uma das tocas. Quem ficar sem, é a nova pessoa que vai gritar para os coelhos saírem da toca.

Achou familiar? Essa brincadeira é muito parecida com a dança da cadeira, em que sempre vai sobrar um participante sem lugar para sentar. Porém, nessa gincana, as crianças sempre trocam de lugar. Não há um grande vencedor, aqui o foco mesmo é a diversão. Mas é claro que você pode presenteá-las com ovos depois, finalizando a sua Páscoa divertida.

Dicas para decorar a casa e criar um cenário lúdico

Gostou das nossas ideias de brincadeiras na Páscoa? Para deixá-las ainda mais animadas, vale a pena incrementar a decoração da casa ou do ambiente onde as atividades serão feitas com enfeites temáticos.

Guirlandas com coelhos e ovos decorados são boas opções para pendurar na porta de entrada e dos ambientes internos, além das paredes. Para distribuir os brindes, use uma cesta decorativa de Páscoa e preencha-a com chocolates. Prendedores temáticos são úteis para pendurar pistas em pontos estratégicos durante a caça aos ovos.

Todos esses itens você encontra no site e APP da Camicado, na nossa categoria de decoração temática. Compre digitalmente e receba seus pedidos no conforto da sua casa. Aproveite e continue acompanhando o blog: aqui, você encontra receitas deliciosas para essa e outras ocasiões especiais, além de dicas de décor e muito mais.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo