Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

2 em 1 com muito estilo: dicas para espaços integrados

2 em 1 com muito estilo: dicas para espaços integrados

Sinônimo de modernidade, ambientes integrados são uma forma inteligente de aproveitar espaços, principalmente em lugares pequenos. Com os apartamentos cada vez menores, o estilo industrial e contemporâneo ganha força nos interiores. Apostar em combinações como home office na sala, cozinha aberta para o living e até closet com banheiro são uma ótima saída, principalmente quando você investe numa estrutura e decoração que favoreçam.

Dicas para organizar e decorar a estrutura de cada ambiente em espaços integrados:

Paredes: você pode investir em uma estampa ou em cores diferentes para as paredes do lugar, desde que seja de forma suave e não extravagante. Quer um exemplo? Uma parte do seu escritório pode possuir cores neutras na parede, enquanto as do quarto podem ser estampadas.

Piso: divida visualmente o piso de ambas as partes, seja com revestimento, seja com tapetes. Use a imaginação e abuse de estampas e texturas, isso vai indicar claramente que você passou de um ambiente para outro, mesmo sendo em um único ambiente. Você pode alterar o nível do piso também – a sala pode ser mais baixa e possuir um degrau para a cozinha, por exemplo. Além da estrutura, você pode investir em objetos decorativos que fiquem no chão e em destaque para criar uma divisão sutil entre os ambientes. Lixeiras coloridas ou cestos, por exemplo, dão mais charme a uma cozinha acoplada à sala.

Teto: se você quer demarcar os espaços com sutileza, uma boa opção é usar o teto: a primeira opção é mudar com sancas e gesso para criar rebaixos, usar iluminação diferenciada ou objetiva. Você ainda pode optar por fazer a demarcação com um lustre, ou apostar em lâmpadas LED no teto rebaixado.

Móveis no lugar: é um dos melhores recursos para demarcar ambientes, pois é possível organizar por meio de poltronas ou cadeiras o que é cada espaço. Você também pode usar um aparador, tanto para demarcar o ambiente em si quanto para dar acabamento.

Use objetos decorativos que delimitam espaços: estantes entre duas salas, de jantar e de TV, por exemplo, delimitam os espaços com estilo quando decoradas com objetos específicos e que fiquem em destaque. Bowls, potes com guloseimas, vasos, o que sua imaginação mandar. Uma dica é usar estantes vazadas que permitem que objetos sejam vistos de ambos os lados dos ambientes, assim você tem duas decorações em uma só! Ah, você também pode usar quadros, relógios ou decorativos de parede que possuem a mesma funcionalidade: além de parte da decoração, delimitam os espaços – o que é sala, o que é cozinha ou o que é lavanderia, por exemplo.

Biombos: essa é aquela ideia clássica para quem quer realmente dar funcionalidades diferentes para dois ambientes em um único espaço. Se você trabalha home office, por exemplo, com escritório no quarto, é uma ótima dica, principalmente se tem mais alguém no cômodo com você.

Anotado? Use sua imaginação para organizar seus ambientes com muita personalidade. 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo