Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

10 passos para fazer sua Festa Junina em casa

10 passos para fazer sua Festa Junina em casa

Popular no Nordeste brasileiro, a comemoração da festa junina disseminou-se por vários cantos do país. E todo mundo espera por esta data, cheia de brincadeiras e especiarias únicas. Mas já imaginou vivenciar esse momento superalegre na sua própria casa? Faça a lista de convidados e saiba o que precisa para fazer da sua festa junina a melhor que você poderia ir.

Decoração: Você precisará de um ambiente amplo para a circulação de seus convidados. Reserve uma mesa central para os pratos principais e distribua petisqueiras em mesas de centro e bancadas, certificando-se de que não fiquem vazias, para que seus convidados tenham acesso às gostosuras durante toda a festa. Para otimizar espaços, deixe os talheres – conte por pessoa – organizados em um porta-talheres e não se esqueça dos guardanapos.

Use bandeirinhas feitas de cartolina colorida e pendure-as em silicone transparente pela casa. Você também pode usar retalhos de tecido xadrez e chita para pendurar coraçõezinhos, que também combinam com o clima de festa. Ah, palhas também podem compor a decoração da mesa e servir de base para alimentos.

Comidas típicas: Pé de moleque, cocada branca, bolo de milho, amendoim açucarado e pipoca (preparada na pipoqueira) não podem faltar. Distribua-os em pequenas quantidades nas tigelas e deixe acessíveis aos convidados. Para o prato principal, você pode fazer torta de frango desfiado e também caldinho de feijão, para complementar a receita gourmet. Para sobremesa, prepare arroz-doce ou o típico cuscuz.

Drinques: Para brindar à moda caipira, o quentão não pode faltar. Para deixá-lo ainda mais saboroso, acrescente fatias de laranja e pedaços de canela. A bebida ganhará um sabor único, por isso sirva-a bem quente na sua caneca preferida. Outra pedida é o vinho quente, além de camel, bebida à base de cachaça e mel, e suco de milho. Você também deve ter a opção para aqueles que não beberão álcool, mas também querem entrar no clima da festa, por isso prepare também um quentão sem álcool.

Brincadeiras: Para enturmar a todos os convidados, organize brincadeiras. Improvise pescarias em bacias, providencie a venda para a cabra-cega e o alvo para a brincadeira de tiro. Você também pode deixar cestas com canetas e papéis pela casa para seus convidados escreverem bilhetinhos de amor.

Gostou? Agora, organize você a sua festa junina. 😉

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo