Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Winter alert: dicas para casar no inverno

Winter alert: dicas para casar no inverno

A escolha da data é uma das coisas mais importantes na hora de planejar o seu casamento – é à partir desta definição que você decidirá todo o resto do evento. Pra quem mora no Sul e Sudeste e já tá sentindo as baixas temperaturas do inverno, dizer “sim” nessa época do ano, significa ter o friozinho como aliado e adaptar uma temática mais invernal na ocasião.

Dá super certo casar no inverno. Quer ver como? Preste a atenção nessas dicas:

Ambiente que aquece

Ninguém merece se sentir desconfortável no seu casamento por conta do frio. Por isso, a dica é: confira se o local em que você realizará o evento está preparado com climatizadores de ambiente. Se as temperaturas baixarem muito no dia, você pode solicitar que os aquecedores sejam ligados – assim, seus convidados ficarão mais à vontade e você, sem preocupações.

É claro que durante o inverno, o melhor é evitar festas em locais ao ar livre, como campo, fazenda, praia. Mas, se assim o casal decidir, capriche em uma estrutura que mantenha todo mundo bem confortável mesmo com o termômetro lá embaixo: aquecedores a gás, painéis de tecidos, além de mantinhas nos sofás, almofadas, velas e tudo para deixar o lugar mais aquecido.

Decoração invernal

Tons pastéis mesclados com tons mais fechados são aposta perfeita para composição do local. Abuse da tendência off white, no prata e azul claro. Em alguns lugares do Brasil, onde as temperaturas não baixam tanto, como Nordeste e Centro-oeste, a dica para um casamento nessa data é contrária: apostar em tons mais quentes e apimentados fecham melhor com a proposta.

Pra trazer um efeito mais aconchegante, aposte em lamparinas e castiçais. Ah: luzes amarelas e vermelhas em cantos estratégicos ajudam bastante. Utilize tecidos transparentes e brilhantes para cortinas e toalhas de mesa, como tule, microtule e seda. Outra dica é apostar em uma parede de espelhos pra deixar o decór mais “frozen”.

O clássico que não sai de moda – e, ainda, deixa o ambiente muito mais vivo: aposte nas flores da estação para criar arranjos e distribuí-los pelo salão. Nessa época, flores de cerejeira, boca-de-leão, tulipas e rosas são a opção perfeita. Além disso, aposte em sementes, folhas e galhos secos que tragam ainda mais a temática invernal para pequenos espaços.

Na hora de pensar nos pequenos detalhes, vale seguir essa ideia: uma mesa mais rústica, ou que aproveite elementos da própria estação, são a dica da vez.

Buffet que dá gosto (e aquece o paladar)

Na hora de escolher o buffet, aposte em pratos mais calóricos, quentes e encorpados. Caldos e sopas na entrada, carnes e molhos ou massas com queijo no prato principal e chocolates (que são afrodisíacos e proporcionam uma sensação gostosa no frio) é uma ótima ideia para o menu! Se a festa for durar a madrugada toda, nada de convidado com fome: peça para os garçons oferecerem caldinhos – de carne, feijão ou verde, por exemplo.

Uma aposta que não tem erro neste inverno: mesa de café, com direito a chocolate quente, licor, biscoitos, bolos e guloseimas com a cara da estação.

Apenas algumas dicas pra terminar de aquecer o dia do seu casamento – porque amor pra isso, tem de sobra, né! 😉

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo