Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Vida saudável com raw food

Vida saudável com raw food

Quem já ouviu falar da raw food? A culinária que já é bem famosa em diversos lugares do mundo chegou ao Brasil – e é pra ficar. O principal objetivo dessa filosofia é preservar o ambiente em que vivemos, por isso quem adota a raw food precisa deixar o fogão de lado e se dedicar a uma alimentação crua ou “viva”, como é chamada no mundo gastronômico.

Pensar em comida crua pode soar meio estranho pra quem não está acostumado. Ao contrário do que você pode estar pensando, a gente não tá falando de sashimi: a raw food presa pelo menor consumo de proteína animal possível, pra que as pessoas se dediquem a uma alimentação com mais nutrientes e que venha da terra. Consumindo melhor os nutrientes, você fica mais saudável e sua saúde dependerá menos de tratamentos médicos no futuro – pelo menos é assim que pensa esse estilo de vida.

                                  Mel Candy esteve no Espaço Gourmet da Camicado pra falar sobre raw food

Alimentos selecionados e não pode cozinhar no fogo? De cara, você pode até achar que a raw food é um desafio, mas fique sabendo que o cardápio é bemmm variado e cheio de coisas deliciosas que você pode levar pra rotina. Segundo Mel Candy, culinarista especializada nesse segmento gastronômico, existem técnicas que facilitam a sua vida na cozinha na hora de preparar as receitas. “Existem várias técnicas na culinária viva que você pode levar pro dia a dia. Você pode fazer uma granola desidratada, assim como pode preparar entradas e vegetais sem que eles precisem ir ao forno. Quer ter uma ideia? Você pode dar sabor a um cogumelo deixando-o embalado a vácuo com os temperos que desejar, sem precisar aquecer em uma panela”, conclui Mel.

Não se preocupe se você tentar adotar a raw food, mas não conseguir ter uma alimentação totalmente restrita. Segundo Mel, isso não é um problema, por isso a dica é você pincelar com o que há de bom em cada linha gastronômica. “Existem várias coisas da macrobiótica que eu adoro e uso no dia a dia, por exemplo”, explica.

Pra quem se interessou por esse estilo de vida, vai adorar saber que a Mel Candy estará na Camicado do Salvador Shopping pra um curso de culinária raw food. A Chef promete algumas receitas bem saborosas pra você levar essa filosofia pra sua alimentação, do jeito que puder! Porque sabor e saúde devem caminhar juntos na sua vida, certo? <3 Estamos ansiosos pela sua presença, Mel!

Marque na agenda!

Raw food com Melissa Campos Cady

Local: Salvador Shopping
Endereço: Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores, Salvador
Data: 23/09
Horário: 10h

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo