Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Trend alert: Ultra Violet na decoração

Trend alert: Ultra Violet na decoração

Agora que a Pantone já declarou a Ultra Violet (18-3838) como cor do ano para 2018, podemos ir pensando em como usar essa tendência a nosso favor. A tonalidade forte de púrpura vai dominar o universo da decoração, principalmente por combinar com diferentes estilos – desde o clássico ao contemporâneo, já que é um tom equilíbrio entre as cores azul e vermelho.

Mística e impactante, é preciso analisar todo o ambiente na hora de criar uma composição entre a Ultra Violet e os outros elementos do espaço. Usar a cor como “ponto de contraste” em um ambiente clean dá um ar mais moderno para a decoração. Um objeto, como uma almofada em um sofá branco ou uma poltrona em uma sala monocromática exerce essa função, de forma que mistura o vibrante do tom com a tranquilidade das cores neutras.

Misturar a cor vibrante com tons mais neutros é uma solução elegante, principalmente quando você utiliza tons pastel de rosa, azul e lilás, já que essas cores criam uma paleta próxima e uma atmosfera familiar a Ultra Violet.

Se você está afim de ousar, criando um ambiente mais sensual, pode colorir armários e paredes, ou utilizar cortinas que chamem a atenção – lembrando que é preciso equilibrar as tonalidades para não pesar no ambiente.

Você ainda pode combinar a Ultra Violet com cores bem escuras, como o preto e o marrom e unir a cor com tecidos como veludo e couro.

Hora de levar tendência pra sua casa, viu?

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo