Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Torta vermelha de amor

Torta vermelha de amor

A tradição inglesa de beber chá, como conhecemos hoje, teve origem em 1800 com a duquesa de Bedford. Ela lançou a ideia do chá nos círculos de moda para ser servido no final da tarde, fazendo uma ponte entre o almoço e o jantar. Atualmente os chás se tornaram eventos descolados para reunir os amigos e celebrar uma data especial, como por exemplo, os chás de cozinha, o chá-bar, o chá de fraldas e tantos outros. Mas que tal simplesmente reunir as amigas para jogar conversa fora acompanhadas de sabores e aromas deliciosos? Puro charme, não mesmo? A melhor parte dessa ideia é que pode ser feita em formato colaborativo. Cada convidado fica responsável por levar uma bebida ou uma comida. E, a gente tem a receita perfeita para você fazer e conquistar todos os seus amigos. Dá uma espiadinha aqui em baixo.

Ingredientes:

Massa folhada pronta
Frutas vermelhas
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
Suco de meio limão
1 gema de ovo

Modo de preparo:

Em um recipiente, comece misturando as frutas vermelhas com o açúcar, o amido de milho e o suco de meio limão. Em seguida, forre uma forma ou uma travessa com a massa folhada pronta e a preencha com a mistura das frutas vermelhas. Para finalizar a montagem, corte outro pedaço da massa em formatos divertidos (clique aqui e encontre diversos modelos) e coloque em cima das frutas vermelhas até fechar a torta. Agora é só levar para o forno em potência média e deixar até a massa dourar.

#Dica: para o preparo da receita ser ainda mais fácil, use a assadeira Staub, pois ela pode ir do forno à mesa com muito estilo.

Pronto! Já pode levar seu prato para o chá da tarde e fazer muito sucesso.

Se ficou com algum dúvida, confira o vídeo aqui em baixo:

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo