Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

The Liffey Brew para a Camicado: a harmonia da cerveja, com Idney da Silva

The Liffey Brew para a Camicado: a harmonia da cerveja, com Idney da Silva

Não é só pelo colarinho encorpado, sequer só pelo sabor que a cerveja nos apaixona: é por deixar a conversa de bar muito mais gostosa. Qualquer momento ganha um gosto especial quando brindado com essa bebida, e disso o Idney José da Silva sabe bem. O mestre cervejeiro, dono do The Liffey Brew Puc, esteve na Camicado do Beiramar Shopping e passou pra gente um pouco do conhecimento sobre a sua especialidade.

Existem algumas questões que não podem ser ignoradas quando o assunto é qualidade da cerveja. Para Idney, dono do @theliffeybrewpub bar irlandês localizado em Santa Catarina, existem algumas coisas a serem reparadas na bebida antes de seu consumo: o estilo da cerveja, a cervejaria que a produz, se o vasilhame está adequado (lugar em que a bebida está armazenada) e a data de validade. Depois de aberta, você não pode esquecer de notar sua aparência, o aroma, o sabor, a sensação causada na boca e se está dentro do estilo proposto. Se tudo estiver ok, você fez a escolha certa.
 

Mas e uma pergunta que não quer calar: com muita ou pouca espuma? Muita gente acha que o colarinho vai de acordo com o gosto da pessoa a ser servida, mas ele também serve para dar beleza e realçar as características da bebida. De acordo com Idney a “espuma retém temperatura e aromas, além de dar cremosidade à bebida”, afirma. Por isso, diga sim a espuma, mas sem exagerar.

Depois de entender mais sobre a escolha da cerveja certa, também é importante pensar sobre harmonização. Sim, a cerveja pode acompanhar diferentes tipos de comida, mas segundo Indey, tudo vai depender do estilo do prato. Cervejas leves vão bem com pratos igualmente leves, como Witbier combinado a frutos do mar; cervejas fortes combinam com pratos fortes, como IPAs com carnes e molhos; as de carater maltado escuro, caem bem com sobremesas como Stouts com chocolate”, explicou o especialista.

Tanta sabedoria sobre a bebida nos deixou curiosos sobre as cervejas favoritas do Idney. “Lupuladas como APAs e IPAS e Sours como catharina sour, lambics e red flanders”, contou ele. E, vamos combinar, é até difícil escolher só uma, tanto é que o evento da Camicado foi brindado com diferentes tipos e acompanhado por conversas gostosas. Para o Idney, o encontro foi muito inspirador “muito bacana, foi um workshop descontraído regado a boas cervejas e ótimo bate papo”, contou. Nós adoramos! 

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo