Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Tendência de casamento: bolos para 2018

Tendência de casamento: bolos para 2018

Papo clichê, mas cada detalhe do casamento é um pedacinho do sonho dos noivos, por isso precisa ser bem pensado. Um dos destaques da festa é o bolo – seja fake, apenas pra ficar exposto e dar um charme na mesa de doces, seja real e com o sabor que você mais gosta. Então, nada de deixar para a última hora! Por isso, trouxemos algumas tendências para bolos de casamento em 2018, assim você pode se inspirar – e ficar com água na boca, também.

Se já é difícil escolher os docinhos que você vai servir, imagina o bolo! É por isso que no Atelier Alessandra Tonisi, parceiro da Camicado em alguns eventos no Espaço Gourmet, você chega, diz qual é o bolo dos seus sonhos e é feito um esboço do que você imagina. Depois disso, fica mais fácil decidir os menores detalhes. Ah! Lá você também encontra alguns bolos lindíssimos fake, caso não queira deixar o bolo que será servido exposto na mesa. Já o bolo comestível é elaborado durante alguns dias, por isso a Jaqueline Machado, do setor de marketing do Atelier, indica que você comece a pensar no bolo com pelo menos dois meses de antecedência do casamento, “assim dá tempo de mudar um detalhe ou outro que os noivos solicitarem”, explica.

Escolheu o modelo? Hora do recheio. Nessa parte, fica aquela dúvida se você escolhe um sabor diferente e do momento ou algo mais tradicional. Segundo Jaqueline, os bolos tradicionais são sempre muito recomendados – até porque conquistam o gosto da maioria dos seus convidados. A Jaque fez questão de mandar uma listinha dos sabores queridinhos dos noivos, os mais pedidos no Atelier:

1° – O Clássico: bolo de nozes, recheio de baba de moça e damasco, cobertura de marshmallow, doce de leite e nozes;

2° –  Bem-Casado: bolo de baunilha com recheio e cobertura de creme de bem-casado, lâminas de amêndoas e açúcar de confeiteiro;

3° – Frutas Vermelhas: bolo de baunilha, recheio de trufa de amêndoas com chocolate branco, ganache de frutas vermelhas e cobertura de marshmallow, geleia de frutas vermelhas e amêndoas;

4° – Red Velvet: bolo com massa vermelha, recheio e cobertura de creme de cream cheese e farelos de red velvet – aqui já deu pra perceber que bolo branco nem sempre precisa ser sua primeira opção! Hora de inovar. 😉

5° – Sabor Ale: bolo de chocolate, recheio de doce de leite, cobertura e brigadeiro gourmet e granulado ao leite.

São tantas opções de dar água na boca que fica difícil escolher! 😉 Mas lembre-se de que o seu gosto também é muito importante nessa hora, por isso o Atelier Alessandra Tonisi faz tudo nos mínimos detalhes, pro seu sonho virar realidade – e conquistar seu paladar.

Agora, hora de t e n d ê n c i a! Fizemos uma pesquisa pra entender quais serão os bolos favoritos em 2018 e – sério – não tem como querer só um. Inspire-se:

5 tendências de bolos de casamento para 2018:

Dirty Iced Cake

Quem aí ama os Naked Cakes? Esses queridinhos, conhecidos por seu recheio aparente entre as camadas, já que não são envolvidos por cobertura nas laterais, deram uma inovada para 2018. Os chamados Dirty Iced Cake têm a mesma estrutura, mas apresentam uma cobertura que percorre, com delicadeza, todas as camadas do bolo, de forma inacabada – você pode perceber que as camadas continuam aparecendo de forma sutil. O visual semicoberto é mais elegante e permite uma decoração mais elaborada. É um estilo de bolo súper tendência pra casamentos diurnos e campestres!

Hand Painted Cakes

A tendência dos bolos pintados à mão veio dos Estados Unidos e aterrissou com tudo nos casamentos brasileiros! A técnica que alia artes plásticas e confeitaria desbrava o universo das cores, dos pincéis e dos sabores. <3 A aquarela e as pinturas realistas são destaque nesse estilo de bolo, que pode ser opção desde festas mais clássicas até as mais rústicas.

Bolos Metálicos

O que é melhor que o glamour na mesa de doces do seu casamento? Agora o dourado e o prata vieram para dar mais elegância pra sua festa. A dica é contrastar formas, com estilo barroco. Os tons metálicos podem vir na forma de pasta americana, granulados, pó, bordado ou pinturas e combinam em formas de bolo geométricas e clean.

1 andar

Os bolos somente de um andar ganharam força devido aos míni weddings – casamentos menores, mas elegantes. O fato de terem apenas um andar não significa que o glamour e o estilo ficam pra trás: investir em flores de açúcar e detalhes na cobertura vão fazer o bolo ser o destaque da sua festa – depois de você. ;P

Composé com 3 bolos

Se um já é bom, três é ótimo! A tendência dos Estados Unidos de ter mais de um bolo na mesa de doces está súper em alta nos casamentos brasileiros. Mini weddings e casamentos externos pedem essa tendência, que pode trazer várias opções de sabores no mesmo evento. Que tal apostar?

E aí, qual seu preferido? Esperamos que seu casamento seja perfeito. <3 Ah, e pode contar com a gente pra planejar uma parte dele, nós vamos adorar. Clique aqui e saiba mais!  :*

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo