Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Sai, calor: dicas para uma casa fresquinha no verão

Sai, calor: dicas para uma casa fresquinha no verão

Verão é sim uma delícia, mas em alguns lugares do Brasil essa estação é tão rigorosa que mesmo o conforto de casa pode não ser o mesmo por culpa do calor. Se esse for o seu caso, pode ficar tranquila: existem algumas técnicas e objetos que tornam o ambiente mais fresquinho nesta temporada, sem exigir a instalação de climatizadores.

Sabia que tonalidades claras e suaves deixam o ambiente mais refrescante, pois absorvem menos calor? A dica é pegar o pincel e apostar no branco ou em tons pastel de cores como verde, azul ou lilás. Segundo a arquiteta Fabiana Mazzoti, essas colorações ampliam o ambiente e o deixam mais aconchegante mesmo em dias mais quentes. Outra ideia da Fabiana é usar paredes espelhadas, que desempenham o mesmo papel de refletirem a luz e absorverem pouco calor.

A mobília também é superimportante para manter a sua casa mais fresca. Segundo conta a arquiteta, quanto menos mobília, mais amplo e arejado irá parecer o ambiente. “Menos é mais. O acúmulo de móveis pode tornar o lugar mais sufocante”, cita.  Ah, e olhe essa: usar materiais frios como pedras, cerâmica e porcelanato em alguma parte da casa contribui na temperatura da casa, pois são melhores condutores de energia térmica e quando alguém entra em contato direto com eles, recebe uma sensação térmica mais fria, ao contrário de materiais isolantes, como a madeira. Que demais, né? Está na hora de mudar o piso da casa de praia para um desses materiais! 😉

Outro fator importante: a iluminação. A Fabiana Mazzoti sugere que você aposte na luz natural e tenha janelas com pernil  mais baixo, já que ambientes mais iluminados acabam sendo mais frescos. Se não quiser mudar a estrutura das janelas, opte por lâmpadas de LED que não superaquecem.

Outra ideia é apostar em materiais de decoração que tornem o ambiente mais fresquinho, como elementos vazados nas paredes, biombos blocos ou em painéis. “Os cobogós voltaram com força total. São elementos vazados utilizados em paredes e muros. Com sua popularização, passaram a ser moldados com outros materiais, como argila, vidro, cerâmica, esmaltados, etc”, conta a arquiteta. Ah, outra dica da Fabi é trazer algumas plantas para dentro de casa, assim você energiza o ambiente e ainda traz mais frescor.

Gostou das dicas da Fabi? Nós amamos. <3 

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo