Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Receita de verão: lasanha de palmito pupunha

Receita de verão: lasanha de palmito pupunha

Sol, praia e céu azul: verão é tudo de bom! <3 Mas a gente sabe que em alguns dias, as temperaturas acabam sendo mais rigorosas e os dias muito quentes. Por isso, essa estação pede um cardápio mais leve e que mantenha a gente saudável e em equilíbrio, pra curtir cada momento dessa temporada. E, pensando nisso, decidimos conversar com uma veterana do nosso Espaço Gourmet: a Zuka, do Zuh Cozinha Afetiva, nos passou tintim por tintim de uma receita que ela ama e jura que é a cara do verão, porque pode ser servida gelada ou quente, a lasanha de palmito e pupunha. 🙂 Pegue papel e caneta e anote tudo para preparar essa delícia aí na sua casa:

Lasanha de palmito e pupunha

Ingredientes:
200 g de palmito laminado como lasanha;
200 g de mussarela de búfala;
200 g de tomatinhos cereja;
Sal;
100 ml de;
Azeite doce;
Maço pequeno de manjericão;
50 g de nozes ou castanha de caju;

Modo de preparo:

Em uma panela com água, ferva o palmito durante três minutos – acrescente sal. Depois, escorra e reserve. Em um liquidificador, coloque azeite, nozes ou castanhas de caju, sal e manjericão e reserve. Corte a mussarela em rodelas os tomates em pequenos pedaços. Em um refratário, faça a montagem: fio de azeite, fatias de palmito –  2, 1 lado a lado -, molho de manjericão, fatia mussarela,  tomatinhos, molho manjericão,  palmito e assim sucessivamente. Não faça mais que três camadas e finalize com o molho pesto. Cubra com papel filme ou laminado e leve para gelar por 30 minutinhos, se preferir gelado. Caso queira quente, cubra com papel laminado e leve ao forno para derreter o queijo.

Demais, né? A dica da Zuka é servir essa delícia com sucos naturais ou água saborizada. Nós amamos! Aproveite o seu verão com muito mais sabor. <3

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo