Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Transmitindo carinho através da mesa

Transmitindo carinho através da mesa

É na mesa que os melhores momentos acontecem. Além de ser o lugar para as suas refeições, é onde você pode se reunir com as pessoas que gosta. Por isso, aí vai uma verdade: conversas em família, risadas, brindes e até o paradeiro sobre a novela das nove, tudo isso acontece ao redor dessa protagonista, e é por isso que precisa estar bem preparada para tornar esses momentos ainda melhores.

“A mesa não precisa ser suuuuper sofisticada, com muitos talheres. Precisa ser bonita e transmitir carinho para o seu convidado”, é o que afirma Janine Antunes, meseira por profissão (e amor). Segundo a consultora, é preciso que você monte a sua composição de maneira que impressione quem vá sentar à mesa, como você tivesse feito tudo especialmente para essa pessoa. 

E sabe a melhor forma de prepará-la de um jeito que demonstra toda a sua dedicação? É abusar de elementos que transmitam a sua personalidade, o seu gosto. “Podemos brincar muito com os acessórios, mas temos que ficar atentos às regras, como a colocação correta de talheres, taças e acessórios”, afirma a ministrante. Viu só? Dá para abusar do que você gosta na decoração de mesa. Ah, e quer mais uma dica? Segundo Janine, dá para usar cores e estampas que lhe agradam nos objetos também. “Você pode usar em sousplats, guardanapos, jogos americanos. Além do mais, pode usar a criatividade e usar modelos de taças diferentes, como a Bico de Jaca”.

Demais as dicas da Janine, né? A consultora esteve na Camicado do Beiramar Shopping para poder nos inspirar ainda mais com sua arte. Mas afinal, é arte mesmo? Claro que sim! “A mesa posta é uma das mais belas artes, que imprime todo amor e carinho de quem a monta”, afirma Janine. Súper verdade, né? ;)