Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Sabor que vem de casa: conheça o Petisqueira da Mamãe

Sabor que vem de casa: conheça o Petisqueira da Mamãe

Existem duas situações que nos levam ao Petisqueira da Mamãe. A primeira delas é o sabor de comida de mãe; a segunda, quem encontra um restaurante que, além de servir pratos deliciosos, tem à mão um tempero caseiro? O restaurante de Belo Horizonte ficou famoso no paladar dos clientes. Tão gostoso esse cardápio que conquistou a gente - a inauguração da Camicado no Shopping da Ilha contou com a presença do Chef Anderson, do Pestiqueira da Mamãe, para preparar Jambalaya de Camarão.

Foi em 1980 que o Petisqueira da Mamãe ganhou lugar em BH. Os pais do menino Anderson, hoje chef, depois de aposentados, decidiram abrir um negócio cuja característica fosse um restaurante familiar. Está aí a origem do nome: “Petisqueira era um tipo de restaurante que existia na década de 60 em Belo Horizonte. Meu pai era procurador do Estado aposentado e minha mãe, antiga advogada. Eles quiseram, então, abrir uma petisqueira que fosse uma homenagem para minha mãe”, conta.  

E a principal característica da cozinha do Chef Anderson é ser algo bem familiar, uma comida caseira. Sabe quando você passeia pela cidade e encontra um lugar que sirva um prato com temperinho de mãe? Pois então. “O cardápio foi montado a partir dos pratos da casa da gente” afirma o gourmet. Mesmo variando entre a culinária mineira, Anderson garante que serve pratos diferenciados “Nunca fomos um restaurante de comida típica, servimos alguns, mas não é a exclusividade”, afirma.

Agora, já pensou em saborear um prato de outro lugar? Mescla da culinária francesa e espanhola, a Jambalaya de Camarão tem origem na Louisiana, nos Estados Unidos, mas também é servida na Petisqueira da Mamãe, com um tempero especial do Chef Anderson. Por isso, ela foi preparada na inauguração da Camicado no Shopping da Ilha, tornando o momento ainda mais especial “Foi uma experiência importante para todos, para nós da Petisqueira e para a Camicado”, afirma o chef. E não é verdade? ;)