Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Receba com estilo: conheça as dicas de Camila Costa

Receba com estilo: conheça as dicas de Camila Costa

Quem não gosta de preparar a casa para receber pessoas queridas? Seja em uma data especial, como o seu aniversário, seja para um simples chá da tarde - é impossível negar que a casa é o melhor lugar para encontros inesquecíveis. E, é claro, que seus convidados devem estar à vontade para curtir esse momento junto com você. Para você não deixar nada a desejar, Camila Costa esteve na Camicado no último dia 23, passando dicas de “receber bem do convite ao cafezinho”.


O primeiro passo da recepção é o convite. Geralmente, quando ele é para amigos e pessoas próximas costuma ser mais informal, principalmente pelo período que estamos vivendo de uso da internet para se comunicar. Sabe aquele jantarzinho para o casal de amigos no final de semana? Hoje, você pode convidá-los de um jeito mais simples: as leis da etiqueta informam que você pode convidar através do telefone ou pessoalmente, sabia? Tudo vai depender da formalidade que ele exige. “Se o convidado é aquela pessoa que vai sentar no seu tapete da sala e comer um pedaço de pizza, o convite pode ser feito pelo whatsapp ou por uma ligação. Agora, se for aquela visita que exige mais cordialidade, você pode fazê-lo pessoalmente ou através de material impresso”, afirma a consultora de etiqueta comportamental e corporativa, Camila Costa.


E a lei também vale para a organização e decoração da casa. “Eu sempre digo que a minha casa deve estar preparada para o convidado”, diz Camila. Segundo ela, o segredo para receber bem é organizar os ambientes de acordo com o estilo e gosto da visita para que ela se sinta à vontade. Então, preste atenção em cada detalhe que poderá fazer a diferença: se o convidado é uma pessoa que prefere um tratamento mais formal e se sente mais segura com a formalidade, prepare-se para atender a essa demanda. Se é mais descontraída e informal, trate-o da mesma forma.


No evento do dia 23, a Camila passou todas essas dicas, desde o momento que você recebe o convidado no portão até a hora que ele vai embora. No preparo da decoração para o convidado, atente-se e deixar um ambiente aconchegante com alguns detalhes “acenda uma vela, deixe um abajur aceso com meia luz para que deixe o ambiente mais confortável. Em dias mais frios, coloque uma manta no sofá, por exemplo, para que quando a visita for embora, tenha boas lembranças da sua casa e queira voltar”, sugeriu. A gente amou as suas dicas, Camila. ;)