Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Organize sua casa, com Helen Vale e Vania Beloto

Organize sua casa, com Helen Vale e Vania Beloto

Aquela história de ‘bagunça organizada’ nem sempre funciona - às vezes você pode perder muito tempo procurando alguma coisa que precisa, quando, na verdade, seria bem mais fácil de encontrá-la se estivesse em algum lugar específico. Organizar suas coisas otimiza seu tempo e ainda mantém a casa em equilíbrio. Para ajudar você a arrumá-la e manter essa organização no dia a dia, as personais organizers Helen Vale e Vania Beloto estiveram na Camicado passando algumas dicas.

Sabe quando você reserva o dia para fazer aquela arrumação? Tira tudo pra fora, separa, dobra, guarda. Nós sabemos que, embora essa ainda seja uma tarefa cansativa, não é o principal desafio - o problema mesmo é conseguir levar essa organização adiante, sem desarrumar tudo uma semana depois. Segundo Helen e Vania “organizar é diferente de arrumar”. As profissionais explicam que para manter uma casa or-ga-ni-za-da é questão de hábito e decisão, você precisa definir um lugar adequado para cada objeto e executar tarefas diárias. Quer um exemplo? Se escolheu a peça de roupa mais escondida do armário, cuidado para não desarrumar tudo quando for pegá-la ou reserve um tempinho para por tudo no lugar.

E quando se trata de armário, surge aquela dúvida: afinal, como manter as roupas arrumadas, ainda mais na troca de estação? “Guardamos as roupas da estação que passou no alto do armário ou maleiros, providenciamos caixas para armazenar (nunca sacolas para não estragar a decoração), e as roupas da estação vigente ficam nas prateleiras de fácil acesso”, explicam as personais.

Até aí tudo já ficou fácil de entender, mas e como organizar o resto da casa? Sem problemas, a Helen e a Vania passaram algumas dicas. Dê uma olhada:

Quarto:
Ao levantar, abra as janelas e deixe o quarto ventilado.
Arrume a cama todos os dias.
Troque a roupa de cama no mínimo uma vez por semana.
Deixe poucos objetos na mesa lateral.
Não deixe comida no quarto.
Recolha todos os itens que estão fora do lugar.
Roupas limpas devem ficar penduradas ou dobradas no armário.
As roupas que você usa com frequência devem ficar à vista, assim, não é preciso revirar todo o armário atrás daquela peça que você sempre usa.

Sala:
Coloque caixas ou recipientes decorativos, para colocar controles remotos, recolher revistas, correspondências. Esses produtos ajudam a manter a sala organizada, colocando os itens que não pertencem a esse ambiente no organizador e depois guardar tudo no devido lugar.

Escritório:
Descarte papéis desnecessários.
Guarde os itens dentro de organizadores de gavetas.
Organize os livros por assuntos e por ordem decrescente.
Deixe na mesa apenas o que for realmente utilizar (computador, agenda, porta-canetas).

Banheiro:
Separe os produtos por categorias e guarde cada uma delas em recipientes laváveis.
Deixe em cima da bancada apenas os produtos de uso diário, coloque-os sobre uma bandeja bonita.
Retire as toalhas para lavar pelo menos uma vez por semana.
Utilize cestos no banheiro para que sejam colocadas as roupas para a lavagem.
Retire o lixo todos os dias.

Cozinha:
Conte com ajuda de organizadores para ganhar mais espaço dentro dos armários, divisórias para gavetas e organizadores para esponjas, detergentes e demais utensílios.
Não acumule louças na pia, use e lave.
Retire o lixo todos os dias.
Deixe na bancada itens que usa com frequência.

Tudo anotado? Nós adoramos as dicas da Helen e da Vania, principalmente a presença delas na Camicado no dia 22 de setembro. Se você não pôde comparecer ao evento, elas contam um pouquinho como foi: “O evento na Camicado foi muito produtivo e superou as expectativas, pois a nossa maior surpresa foi perceber quanto o assunto organização faz parte do dia a dia das pessoas”. E não é verdade? ;)