Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

O truque das chefs e a mão na massa, com as Gurias Gourmet

O truque das chefs e a mão na massa, com as Gurias Gourmet

Quando as pessoas amam o que fazem, é possível perceber sem que elas precisem fazer muito esforço. Com a Suyan Basler, chef de cozinha e uma das fundadoras do Gurias Gourmet, não foi diferente. Com uma voz superanimada, falou sobre a paixão pela culinária e, como isso, somado pelo talento de sua sócia, Talita Rocha, as aproximou do universo gourmet e possibilitou a criação do projeto.

Engana-se quem pensa que nutrição só oferece uma dieta balanceada. Formada pelo IPA, Suyan é a nutricionista criativa que queria um projeto mais gourmetizado do que totalmente funcional, assim como Talita, técnica em nutrição, formada em 2012. “Eu e Talita nos conhecemos há mais ou menos quatro anos. Trabalhávamos juntas em um restaurante e eu sempre gostei de cozinha, e ela também”, conta Suyan. Depois de conversarem, as meninas decidiram, então, criar um negócio próprio “tivemos a ideia de criar o Gurias Gourmet para atender um público menor, porque gostávamos tanto de cozinhar, então por que não fazer para as pessoas e tornar isso um negócio?”, argumentou.

O Gurias Gourmet é um projeto que pretende aproximar a arte da culinária das pessoas “em nosso programa, nós fazemos tudo: desde as compras ao prato principal. As pessoas não precisam se envolver com nada. A pessoa escolhe o cardápio e se não tiver ideia, nós sugerimos”, explica Suyan. E essa ideia deu supercerto: no primeiro encontro que as gurias compareceram, eram esperados 15 convidados, tiveram noventa: “Foi superbom, foi um sucesso!”, comemora Suyan.

E, para tornar esse projeto ainda mais único, as receitas das meninas são todas autorais e, é claro, com o toque de chef delas “nós sempre gostamos de dar um toque diferente, por isso sempre as receitas levam a nossa assinatura. Escondidinho de milho com carne-seca tem vários, mas com certeza a nossa receita é única, porque demos a ela algo que é nosso”, comenta a chef. Para quem quiser descobrir mais sobre essas receitas maravilhosas, podem entrar no canal das Gurias Gourmet (link youtube). Lá, elas disponibilizam vídeos com os mais variados pratos produzidos por elas.

No dia 25 deste mês, a Suyan e a Talita estiveram presentes, mais uma vez, em nosso Espaço Gourmet, mostrando como todo mundo pode ser o chef da sua casa, e para Suyan, que se considera fã da Camicado, foi muito importante: “Toda pessoa que aprecia comida, gosta da Camicado”, brinca. E nós gostamos muito da presença das @GuriasGourmet (link instagram). Estamos ansiosos pelo próximo encontro. <3

Se você não pôde comparecer ao evento, aqui vai a receita do Escondidinho de milho com carne-seca:

Ingredientes

·         Purê de milho;

·         400g de milho verde

·         150ml de leite quente

·         2 colheres (sopa) de manteiga

·         Sal a gosto

·         Pimenta a gosto

Modo de Preparo

1.       Cozinhe o milho verde por aproximadamente 40 minutos.

2.       Retire os grãos da espiga e passe no liquidificador até virar um creme, se necessário, acrescente um pouco de leite para liquidificar.

3.       Aqueça a manteiga, coloque o milho já batido, acrescente o leite.

4.       Tempere com sal e pimenta.

5.       Mexa com uma espátula até ficar com a consistência de purê.

Montagem final do prato

Pode ser montado em uma travessa grande ou em porções individuais. Unte com manteiga, disponha com uma camada de purê de milho no fundo e cubra com uma camada de recheio de carne-seca. Misture o requeijão, o creme de leite e o zimbro moído, coloque uma camada de molho, mais uma camada de purê de milho e, para finalizar, queijo ralado. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 15-20 minutos, até dourar.