Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

No dia Nacional do Churrasco aprenda dicas para uma refeição perfeita

No dia Nacional do Churrasco aprenda dicas para uma refeição perfeita

O programa mais tradicional do fim de semana tem um dia próprio. O churrasco, celebrado no dia 24 de abril, é unanimidade nacional e consegue reunir família ou amigos em volta da grelha para apreciar uma boa carne. Para que a diversão seja completa, separamos algumas dicas para deixar o churrasco ainda mais saboroso.

Como garantir uma carne perfeita
- Para agradar todos os gostos, diversifique a escolha das carnes, que pode ir das bovinas ao frango e ao porco, além de acompanhamentos como salada e pão com alho.
- O fogo é uma das etapas mais importantes para garantir o sucesso da refeição: acenda-o uma hora antes de começar a assar as carnes. Aproveite as cinzas do churrasco anterior e acomode o carvão novo por cima.
- O churrasco tradicional é temperado apenas com sal grosso, que ajuda a selar a carne evitando que ela fique ressecada.
- Para descobrir a distância certa do fogo, coloque a mão na altura em que a carne será assada. Você deve conseguir suportar a temperatura por sete segundos.
- Para fazer uma carne bem passada, prefira cortes finos.
- Os cortes mais comuns para o churrasco são Picanha, Filé Mignon, Alcatra, Maminha, Fraldinha, Ponta de Agulha, Assado de Tira,Costela e Cupim. Escolha açougues ou casa de carnes de sua confiança para evitar surpresas desagradáveis.

Alguns itens são indispensáveis na hora de preparar um churrasco de respeito. Confira o que não pode faltar na sua casa:

1.Espátula Eco Inox 45cm –Outset24490
2.Grelha para ChurrascoFechada Inox Rosewood63,5cm –Outset24498
3.Jogo para Churrasco Menu 7 Peças Branco –Schmidt 26077
4.Tábua para Churrasco Teka Madeira 40x27cm –Tramontina 31077
5.Gamela para Churrasco Teka Madeira 40x25cm –Tramontina 31079
6.Farinheira para Churrasco Teka 18cm –Tramontina 31081