Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Inspetor Saúde e a história do café

Inspetor Saúde e a história do café

Quando pensamos em saúde, normalmente nos vêm à mente Ciência, Medicina, e até mesmo remédios. Mas o que talvez não nos damos conta é de que a nossa saúde começa na nossa comida e na escolha de ingredientes no dia a dia. Saber fazer uma escolha qualificada de alimentos e ter um cuidado maior com cada refeição é essencial, não é mesmo? Por isso, o professor Claudio Lima deu uma palestra sobre a importância do café e de saber escolher cada tipo de café como um especialista, no dia 20 de julho, no Iguatemi Fortaleza.

A palestra do Inspetor Saúde, como é chamado por causa de seu quadro na televisão, levou a uma nova visão para quem consome café e trouxe conhecimento sobre seus grãos, a história da bebida no Brasil e no mundo e dicas de como escolher o sabor certo para cada momento do dia. Mesmo no Brasil, sendo o maior produtor de café do mundo, não são muito conhecidos os diferentes tipos de grãos e suas variações.

“Temos dois tipos de grãos no Brasil: o grão arábica, mais aromático e mais saboroso com menos cafeína e o grão robusta que é mais forte e tem o dobro da cafeína.” nos conta Claudio. Por ser uma planta mais forte, é menos exigente no seu cultivo e por consequência tem um preço mais barato, e assim, chega com mais facilidade na mesa do brasileiro.

O evento na Camicado foi um sucesso de público, contendo mais participantes que o esperado e Claudio finaliza: “Assim como conhecemos cada vez mais sobre cervejas e vinhos, deveríamos conhecer mais sobre o café.”