Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Dicas para um casamento ao ar livre

Dicas para um casamento ao ar livre

Embora a maioria das cerimônias de casamento ainda sejam realizadas nas igrejas, alguns casais optam por realizá-las ao ar livre. Já pensou em dizer “sim” em frente ao mar? Durante um pôr do sol ou em um jardim florido? Se você quer aproveitar as paisagens da natureza para esse dia, precisa de organização, planejamento prévio e muita criatividade para que tudo seja um sucesso. 

Uma das principais vantagens do casamento ao ar livre é que combina com quase todos os estilos, desde o vintage ao moderno. O que vai fazer a diferença no ambiente é o tipo de decoração, mesmo você tendo escolhido uma casa na beira da praia ou em uma fazenda. Uma dica de decoração para esse tipo de cerimônia é a home wedding, que usa elementos mais simples para deixar um ambiente mais charmoso (anote aí que está em alta!). Se vai casar na beira do mar, pode seguir uma paleta de tons mais neutros e aposta em lanternas suspensas, plantas e frutas, por exemplo. Se a cerimônia vai ser em um jardim, pode apostar em uma paleta megacolorida, com arranjos aéreos, flores, estampas e velas suspensas. Que tal? Se a festa acontecer no mesmo lugar que você escolheu para a cerimônia, aposte em uma decoração bem inspiradora! As tendas dão um toque especial e protegem os convidados - durante o dia, do sol, e à noite torna o clima mais gostoso, principalmente se tiver uma iluminação bem pensada. Nesse caso, você também pode apostar em tecidos esvoaçantes, galhos secos e arranjos de flores. É um sucesso!

Você também deve se preocupar com a disposição das mesas. Se optou por um tema mais rústico, a dica é escolher mesas de madeira com estilo arrojado e cadeiras na mesma linha, por exemplo. Quer uma ideia criativa? Coloque placas de madeira sinalizando a mesa de doces e o banheiro. Outra dica é decorar as mesas e as cadeiras dos convidados, para que o ambiente fique mais agradável, você pode apostar em copos com velas para um efeito mais romântico no lugar. <3

Ah! Ao escolher o lugar, não se esqueça de ver as condições climáticas, assim você tem noção de como estará o dia e pode escolher os trajes da festa – não se esqueça de informar seus convidados no convite. E tem mais uma coisa importante: o cardápio. Já que ousou em casar em um lugar diferente, porque não ousa no menu também? A ideia é sempre ter comidinhas fáceis, como finger foods, sem se esquecer de uma mesa de doces bem recheada! ;)

Aposte na sua criatividade e boa sorte nesse grande dia! Ah, e mais uma dica: não se esqueça de montar a sua lista de presentes e pedir mimos que vão deixar esse dia ainda mais especial. Se ainda não planejou a sua, pode contar com a nossa ajuda clicando aqui.