Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Cheirinho de Sharin, com o chef Alexandre Favero

Cheirinho de Sharin, com o chef Alexandre Favero

Por possuir cenário e costumes tão diferentes dos nossos, não imaginamos que a índia é capaz de possuir um cardápio parecido com o brasileiro. De fato, não é, mas existem algumas semelhanças e a principal delas é a de conquistar o seu paladar. Mesmo sendo pratos típicos de outros lugares, você pode preparar um Tandori Duck ou o Khao Pad (receitas indianas) e servir para os seus convidados: o chef Alexandre Favero, do Restaurante Sharin, esteve em nosso Espaço Gourmet, do BarraShopping Sul, para passar algumas dicas sobre a culinária indiana e mostrar que todo mundo pode pôr a mão (no curry) na massa. 

Quem já ouviu falar do Curry? O gostinho apimentado do tempero é característica marcante da cozinha indiana, mas que também é utilizada aqui no Brasil. Além dele, outros ingredientes mais comuns como o alçafrão, o coentro e o cravo da índia também se aplicam a diversas receitinhas nacionais. Os pratos indianos são cheios de cor e um cheirinho inexplicável, justamente pelo uso desses temperos nas receitas e, segundo o chef Alexandre Favero, “o uso dessas especiarias é o que diferencia a culinária asiática da brasileira”. 

E é claro que todo mundo quer se apaixonar por esses sabores diferentes. O chef Alexandre, por exemplo, se apaixonou bem cedo: começou a se aventurar na cozinha há pelo menos vinte anos, até descobrir esse tipo de culinária com o padrinho “eu me apaixonei pelos temperos e pela possibilidade de mistura das especiarias indianas, então acabei estagiando nesta área com dois chefs de cozinha indianos e trouxe esse aprendizado para o meu trabalho”, conta. 

A vontade de descobrir mais sobre esse mundo levou o gastrônomo bem longe: ganhou diversos prêmios relacionados a gastronomia indiana, desde Melhor Chef a prêmios de Melhor Restaurante Cozinhaetinico para o Sharin. Segundo Alexandre, o reconhecimento do seu trabalho é muito importante para sua carreira e para o crescimento do restaurante “Me sinto feliz por ter conseguido me destacar na minha profissão, e fico mais feliz ainda com que o restaurante tenha um padrão bom de qualidade”, conta. 

Para aproximar um pouquinho mais você das especiarias asiáticas, o chef Alexandre Favero esteve em nosso Espaço Gourmet, falando sobre a culinária indiana. E sobre a parceria com a Camicado, o culinarista afirmou “Foi super legal, o evento foi bem movimentado por pessoas que tinham curiosidade em conhecer a gastronomia in diana. Foi muito gratificante, inclusive, tinham clientes na Camicado que sentiram o aroma das receitas e alegaram ser ‘cheirinho de Sharin’”, contou. Nós ficamos muito felizes com a sua participação, chef Alexandre Favero. ;)