Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Chá de Cozinha descontraído ao ar livre

Chá de Cozinha descontraído ao ar livre

Fazer um Chá de Cozinha é sempre um bom jeito de começar a mudança para a casa nova - e a gente adora uma boa desculpa para reunir os amigos. Mas, como a ideia é justamente ganhar as coisas de que você precisa, nada mais normal do que não ter alguns itens básicos para receber os convidados em casa. Que tal, então, levar a festa para a rua? Um piquenique é uma forma descontraída e criativa de comemorar esse momento especial.

O princípio é o mesmo de um evento tradicional: o legal é fazer de um mês a dois dias antes do casamento, e você convida os amigos mais próximos. O primeiro passo é fazer o convite. Nele, deve ficar claro que o Chá será ao ar livre. Não se esqueça de ter um plano B em caso de chuva ou de avisar que o evento será transferido caso isso ocorra.

Se for fazer o evento em um parque, sem muita estrutura, lembre-se de verificar se existem sombras disponíveis - ninguém quer ficar torrando sob o sol! A decoração pode ser bem natural. Usar flores, folhas e cores delicadas para enfeitar a toalha de piquenique tem tudo a ver com o clima. Almofadas coloridas e com estampas florais também compõem superbem e ainda deixam seus convidados mais confortáveis.

Prepare comidinhas leves e fáceis de comer com a mão. Para os salgados, você pode levar sanduíches, espetinhos e canapés. Para sair do básico, escolha ingredientes refinados para o preparo e capriche na apresentação. E pode esquecer aquele mito de que piquenique pede pratos descartáveis, ok? Pratos de louça são superfáceis de acomodar e deixam tudo mais elegante. Se não quiser levar copos de vidro, aposte nas versões de acrílico - existem cores lindas e bem alegres.

Para beber, água saborizada é uma ótima escolha: fica linda, é simples de fazer e ainda é uma delícia! O vinho branco também combina bastante com a ocasião, é só escolher o que melhor harmoniza com os quitutes que for servir. E para manter as bebidas geladinhas, não pode faltar uma cesta térmica!

Ah, importante: não se esqueça de levar sacolas ou caixas para levar o que você ganhar para casa! Agora só falta montar a lista de presentes, convidar os amigos e comemorar.