Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Brinde com elegância: descubra como usar taças e a funcionalidade do decanter

Brinde com elegância: descubra como usar taças e a funcionalidade do decanter

O brinde perfeito exige bem mais que uma bebida de qualidade: além de sabor, pede aroma e vestimenta. É a soma de pontos positivos que tornam o momento da degustação especial, por isso é importante você saber que a preocupação não está somente em escolher o melhor rótulo da adega, vem ainda depois com a taça certa, o uso do decanter e a ocasião.

O universo dos vinhos demandou que as taças ganhassem novas formas, adaptadas a cada tipo de bebida e ressaltando o que elas merecem de melhor e, além disso, criou utensílios como o decanter para realçar qualidades como aroma e sabor. Planejou um jantar a dois e optou pelo tinto para brindar? Vai comemorar o emprego novo com champagne? Descubra o valor da taça certa e o uso do decanter na sua escolha:

Taça para água: por ser um líquido que não sofre mudança de sabor e aroma com o tempo, a taça de água é mais simples e a única exigência é manter a bebida gelada. É preciso, portanto, que a taça para essa bebida seja sempre maior, podendo ter, ou não, base.

Taça para champagne: para degustar essa bebida você precisará de uma taça alta e fina, que manterá as borbulhas. A efervescência conservará por mais tempo o sabor do champagne.

Taça para vinho branco: podendo ser consumido gelado ou em temperatura ambiente, o vinho branco pede uma taça de modelo maior, para que o líquido não esquente.

Taça para vinho rosé: especial por mesclar o aroma suave do branco com características do tinto, o vinho rosé costuma ser servido em taças com bojo mediano, para que a acidez da bebida venha à tona.

Taça para vinho tinto: por possuir aromas mais intensos, o vinho tinto pede uma taça diferente do vinho branco, já que precisa de uma pausa para respirar durante a degustação. O modelo possui corpo grande para que a bebida balance.

E para que serve o decanter? A finalidade desse utensílio é filtrar sedimentos presos nos tintos que já estão guardados há bastante tempo. O decanter separa borras e resíduos da bebida, além de torna-la mais concentrada e persistente. Você precisa despejar o vinho na abertura do utensílio e quando ele começar a dar sinais de sedimentos no gargalo da garrafa, finalizar o processo. Sinta um aroma ainda mais intenso e um sabor incrível.

Para ajudar você a ter um momento especial, separamos alguns modelos de taças e decanter:

Dicas de Taças e Decanter:

1) Decanter de Cristal Titanio 1,25 Litros - Bohemia 5309

2) Decanter de Cristal Forum 1,5 Litros - Bohemia 20970

3) Jogo de Taças de Cristal de Titânio Ivento 12 Peças - Schott 32904

4) Taça de Cristal Titânio para Vinho Burgundy 850ml - Bohemia 23852

5) Taça de Cristal para Vinho Ivento Borgonha 783ml - Schott Zwiesel 27897

6) Decanter Enoteca 1 Litro - Home Style 30993

7) Decanter de Cristal Medoc 1,25 Litros - Bohemia 23820

8) Jogo de Taça e Decanterde Cristal Ecológico Forum 7 Peças - Bohemia 32903

9) Taça de Vinho Frenchie Riviera 310ml - Pasabahce 31375

Gostou? Então aproveite. ;)