Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Aproveite ao máximo seus presentes de casamento

Aproveite ao máximo seus presentes de casamento

Você casou, e agora? A ideia da assessora de casamentos Nádia Fulco foi responder essa pergunta no evento Vida de Casada, realizado no Espaço Gourmet da Camicado no Maringá Park Shopping (PR). “Muitas vezes, os noivos acabaram de ganhar coisas lindas de presente, mas não sabem bem o que fazer com elas. Nossa intenção foi passar o máximo de informações possível quanto a isso”, conta Nádia.


A arquiteta e blogueira do Casa das Amigas Camila Kadobayashi de Castro deu dicas de como receber com charme e montar mesas inesquecíveis. Ela explica que a etiqueta é, sim, importante, mas acredita que o essencial é prestar atenção nos detalhes ‒ usar flores e papelaria, por exemplo, já dá um toque especial. “As regras de etiqueta existem, mas uma mesa montada com carinho e cheia de detalhes vai chamar muito mais atenção do que uma mesa cheia de regras”, brinca.


Usando os mesmos elementos, Camila montou três mesas: de café da manhã, de almoço e de jantar. Na primeira, a ideia foi combinar um jogo americano rústico com guardanapo rosa-claro e flores ‒ ficou superdelicado! Com os mesmos pratos, taças, guardanapos e talheres, uma produção totalmente diferente e sofisticada, acrescentando sousplat e argola para guardanapo. Depois, mais uma ideia para montar uma produção criativa, combinando texturas entre o prato e o sousplat.


Saindo do mundo das louças e entrando no da rouparia, as profissionais de organização Alessandra Haddad e Carla Dissenha, da Quatro Mãos ‒ Organização de Ambientes, mostraram formas de dobrar roupas de cama, mesa e banho, toalhas de mesa redonda e retangular, panos de copa, avental, toalhas de banho, lavabo e roupão. “A maioria das pessoas se queixa da falta de espaço, então com as dobras feitas de forma correta conseguimos otimizar parte deste espaço. Porém, dizemos que é importante o consumo consciente de roupas pessoais, cama, mesa e banho, eletrodomésticos, utensílios domésticos para evitar o acúmulo desnecessário”, defende Alessandra. 

Quer mais dicas? Acompanhe as especialistas na web:

Nádia Fulco Assessoria
www.nadiafulco.com.br
facebook.com/nadiafulcoassessoria
Instagram: nadiafulcoassessoria/


Quatro Mãos ‒ Organização de Ambientes
facebook.com/4MaosOrganiza
Instagram: @4maosorganiza


Casa das Amigas
casadasamigas.com
facebook.com/CasadasAmigas
Instagram:@casadasamigas