Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Aprenda a fazer farinha de pão

Aprenda a fazer farinha de pão

Impossível resistir ao cheirinho de pão fresco logo de manhã cedo, não é? Mas, para nossa tristeza, depois de alguns dias ele perde o seu encanto e fica envelhecido. Calma, nessas horas a torradeira pode salvar ou você pode aproveitá-lo para fazer farinha de pão. Quer ver como?

Leve as fatias do pão ao forno preaquecido a 180 graus. Deixe até secarem e ficarem crocantes – isso leva em torno de 7 a 10 minutos. Em seguida, triture as fatias em um processador ou liquidificador. Quando o pão estiver com consistência de farinha, retire e pronto! Agora é só guardar em um pote.

Essa farinha pode ser usada em muitas receitas, como carne empanada. A melhor parte é que ela deixa o prato (ainda) mais delicioso e crocante. Confira como empanar:

Comece passando a carne escolhida na farinha de trigo. Em seguida passe no ovo batido. E então na farinha de pão até cobrir bem. Agora é só fritar!

Simples, né? Essa técnica também é ótima para opções que podem se desfazer quando fritas, como peixes e legumes. Nesses casos, umedeça o alimento com leite ou manteiga derretida e espalhe uma camada fina de farinha de pão antes de assar ou grelhar.

A farinha de pão também funciona para sugar excessos de líquidos. Se em alguma receita foi mais molho que deveria, é só usar um pouco de farinha de pão para ajustar. Você também pode engrossar alimentos, como sopas e caldos, com farinha de pão sem deixar um sabor muito forte.

Confira aqui produtos que vão te dar uma ajudinha na hora de preparar sua farinha de pão.