Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

Alimentação saudável: o consumo de produtos orgânicos, com Fábio Ferrari

Alimentação saudável: o consumo de produtos orgânicos, com Fábio Ferrari

Alimentação saudável? Com certeza, é desejo de muitas pessoas. Mas, como nós já sabemos, nem todo mundo coloca a dieta nos eixos com facilidade. Ao contrário do que a maioria pensa, é possível sim comer com qualidade e muito sabor. Pensando nisso, o Espaço Gourmet do Shopping RioMar Recife recebeu Fábio Ferrari, representante da Korin, e o Chef Amaury Pereira para uma aula – na verdade, um bate-papo muuuuito querido – sobre a vantagem do consumo de produtos orgânicos. Além disso, ambos preparam algumas receitinhas supernaturais.

“Primordialmente? Os produtos orgânicos servem para preservar a saúde dos seres humanos”, afirma Fábio Ferrari, representante da Korin, quando questionamos a verdadeira importância do consumo desses alimentos. Por não serem utilizados agrotóxicos e outras substâncias danosas à saúde no seu cultivo, os produtos orgânicos têm cuidados desde a base do processo produtivo. “Até a década de 50, todos nós consumíamos produtos orgânicos, mas não precisávamos de selo para nos sinalizar”, conta Ferrari e explica que a partir da Revolução Industrial, com o aumento da população urbana, as indústrias precisavam suprir a demanda, por isso aumentaram a produtividade e começaram a usar substâncias nas plantações.

Segundo o representante, o consumo de alimentos afetados por agentes prejudiciais, fez com que as pessoas tivessem sua saúde comprometida “muitas doenças começaram a atingir as pessoas, como câncer e autismo. Até os agricultores, que manuseiam os agrotóxicos começaram a adoecer”, conta. Quando questionado se é possível preparar um cardápio 100% orgânico em casa, Ferrari afirma: “No Espaço Gourmet, preparamos quatro pratos totalmente orgânicos”. Além de utilizar esses alimentos para fazer pratos deliciosos, Ferrari também ensina a aproveitar integralmente o alimento: “nas receitas, utilizamos folhas de cenoura orgânica, aproveitando inteiramente o produto”, afirma.

E sobre a importância do evento para abordar um assunto como esse e questionar as pessoas, Ferrari não tem dúvida: “No evento, tinham pessoas que estavam chegando nesse segmento e outras que nunca pensaram em consumir produtos orgânicos. Foi interessante, pois estamos contribuindo para a saúde das pessoas”, afirma. O bate-papo, seguido pelo preparo da receita, foi muito importante, para os espectadores, para os ministrantes e, com certeza, para a Camicado. ;)

Não pode comparecer ao evento, mas está curiosa pela receita? A gente conta para você:

Filé de peito de frango embriagado.

Ingredientes:
-600g de filé de peito de frango orgânico Korin
-1 cebola média cortada em tiras
-50 ml de cachaça orgânica (sanhaçu, ou serra limpa ou brejo dos bois)
-Pimenta do reino moída na hora a gosto
-2 dentes de alho
-Cúrcuma moída ou açafrão da terra.

Modo de preparo:
Cortar o filé de peito em cubos, temperar com cúrcuma e pimenta do reino.
Refogar a cebola e o alho em óleo de soja Korin, até douras as cebolas.
Após fritar os filés deglaciar e flambar com a cachaça orgânica.
Esta é mais uma delícia orgânica e saborosa.