Central de Atendimento ao Cliente: Rio de Janeiro 0800 722 0035 Demais Localidades 3004 5080

A cozinha pernambucana e o Oficina do Sabor, com César Santos

A cozinha pernambucana e o Oficina do Sabor, com César Santos

Quem gosta de culinária sabe o valor de desafiar-se na cozinha, criar novos sabores, harmonizar ingredientes. Pra quem ama, sabe que isso é essencial. É por isso que César Santos, ainda pequeno, descobriu que culinária é muito mais que a técnica; é, acima de tudo, puro amor. O chef mais requisitado de Pernambuco estará presente em nosso Espaço Gourmet, para workshop sobre frutos do mar.

A história de César na cozinha começou cedo: ainda criança, ajudava a mãe, Edelvita César, a preparar massas de bolo no bairro de Casa Amarela, em Recife. Na adolescência passou a morar com sua irmã e o cunhado em Olinda, mas continuava a colocar a mão na massa “aos 17 anos eu não via a gastronomia como profissão”, contou. Mas a ideia de cozinhar saiu do papel e César começou a acumular cursos de culinária. Aos 23 anos, então chef, pôde colocar em prática toda a bagagem adquirida, desde Casa Amarela até a mão de gastrônomo.

O sonho de César se expandiu em 1992, quando inaugurou o Oficina do Sabor, em Olinda. “a proposta sempre foi de trabalhar com as coisas da região, valorizando os frutos do mar e as frutas, criando uma identidade própria e uma cozinha autoral”, conta César que já está no endereço há 23 anos. Aos poucos, o Oficina foi ganhando retoques para atender seus clientes “o Oficina não se projetou, foi algo que foi crescendo e ganhando espaço dentro das famílias pernambucanas”, afirma o chef.

O gastrônomo que irá ministrar um workshop sobre a combinação de frutos do mar com frutas, em parceria com Bombay Temperos e Qualimar Frutos do Mar, criará pratos únicos. Terá o toque do chef? Claro, e sobre isso o César afirma “toque de chef é questão de dom, você pode estudar o que quiser, mas se tem talento, vai dar certo. Você precisa pegar a cebola, o alho, o peixe e o camarão com prazer e transformá-los em sabores inesquecíveis”. Para deixar as receitas ainda mais especiais, haverá a harmonização dos pratos com vinhos, disponibilizados pela Rio Sol Vinhos da Petrolina “uniremos a bebida com a comida de Pernambuco, garantindo gosto e qualidade”, afirma César.

Para o chef, a parceria com a Camicado será importante para todos os participantes do evento “será boa para ambos, nós e a Camicado. Se todos estamos felizes, então está garantido o sucesso do evento, o resto é questão de habilidade e equipamentos”, afirmou.

Estamos ansiosos, César. ;) E você, vai perder o evento?

MARQUE NA AGENDA: 18/08 às 19h no piso L1 do Shopping Rio Mar, em Recife / PE