Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Para começar 2018 bem!

Para começar 2018 bem!

Quando temos objetivos, fica mais fácil saber por onde devemos ir, certo? E no ano novo, não é diferente: é importante estabelecer metas, organizar a agenda e a casa para alcançar seus objetivos em 2018. Vamos aproveitar os dias que ainda faltam para a virada e fazer esse planejamento? Temos dicas para ajudar você nisso, anote aí:

Por que estabelecer metas é importante?

Estabelecer metas é um dos passos mais importantes que você pode tomar no início de uma nova fase, já que elas são um empurrãozinho para que você saia da zona de conforto e crie novos objetivos para sua vida.

Você tem sonhos, certo? É hora de pensar mais neles e procurar o caminho certo para conquistá-los. Pra chegar lá e vencer esse desafio, a dica é criar objetivos – eles são a base para você se guiar e alcançar seus sonhos, além de manterem você motivada durante esse caminho.

Digamos que você queira muito viajar para o exterior no próximo ano – esse é o seu sonho.

Vamos estabelecer metas, objetivos para alcançá-lo:

  • Tirar visto e passaporte;
  • Aplicar uma quantia x por mês em uma poupança para utilizar na viagem;
  • Fazer aulas do idioma do destino para aproveitar melhor a viagem.

Essas são as metas? Para organizá-las melhor, você pode anotar tudo no papel ou fazer um cronograma. O importante é que você defina os seus sonhos e, na sequência, o caminho que irá trilhar para chegar até eles. Não esqueça de estabelecer metas possíveis, dessa forma elas se tornam mais fácil de acontecer.

Organize as finanças

Você quer economizar mais e investir em novos projetos? Tire essas ideias do papel e coloque-as em prática, torne isso uma das suas metas também.

Use uma planilha – aqui temos uma disponível pra você baixar: Planilha de Orçamento Pessoal Camicado – para colocar todos os dados financeiros em ordem. Anote quais são suas despesas (fixas e variáveis) e receitas previstas para o próximo ano, a cada mês. Liste, também, gastos extras de coisas que você pretende fazer – uma reforma na casa, por exemplo. Quanto mais detalhada for a sua planilha, mais assertivo será o resultado do seu planejamento durante o decorrer de 2018. 😉 Você também pode fazer uma avaliação de gastos do ano anterior e deixar que ele sirva de base para o perfil de gastos do próximo ano.

Pegue todos os documentos e contas e divida por categorias – contas pagas, a pagar, por exemplo. Coloque tudo o que for descartável fora e divida por categorias os papéis que decidiu ficar. Você pode usar aquelas pastas de sanfona para guardar todos os documentos de forma organizada, ou pode colocar tudo em saquinhos e identificar por etiquetas.

Prepare a casa

Para entrar no clima do próximo ano, é preciso colocar todas as coisas da sua vida pra frente – inclusive a sua casa. Faça uma faxina bem completa de final de ano, organize os cômodos. Aproveite para fazer a limpa das coisas que você não precisa, principalmente no roupeiro. Limpe o interior dos seus móveis, mantenha a despensa organizada e tente estabelecer um processo de organização que funcione sempre – como: tirar, usar e guardar, por exemplo. Aproveita, também, para lavar as roupas de cama, cortinas e estofados. Coloque aromatizadores de ambiente, deixe tudo mais aconchegante para essa nova fase. A gente sabe que é difícil fazer tudo isso, mas quando você organiza as pequenas coisas, sua vida fica mais leve. 😉

Feliz ano novo e conte com as nossas dicas em 2018 também! 😉

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo