Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Pallets na decoração? Pode, sim!

Pallets na decoração? Pode, sim!

Não é à toa que a tendência de reaproveitar estrados de madeira na mobília e na decoração foi um sucesso! Já há algum tempo os chamados pallets deixaram de ser somente peças utilizadas na movimentação de cargas e passaram a ser usados como objetos ou até móveis muito funcionais.

O material é súper vesátil e cai bem em vários tipos de ambiente, do rústico ao moderninho, dependendo do jeito que for utilizado. Em vez de investir em um novo sofá, por exemplo, você pode fazê-lo com pallets, usando o material como  base do móvel e depois comprar estofados! Além disso, você pode usar almofadas (link e-commerce) ou mantas (link e-commerce) para deixá-lo mais aconchegante. Ah! Você pode usar rodinhas na parte inferior do sofá (abaixo da madeira) para locomover o móvel com mais facilidade quando precisar.

Outra ideia é pintar os pallets: em decorações mais clean, o branco e tons acinzentados caem súper bem! Se você quer um décor mais alegre, pode apostar em cores mais divertidas. Se surgir aquela vontade de dar uma cara nova para o quarto, essa é uma ótima ideia! Pinte a madeira e reaproveite o colchão da sua cama antiga: 

#DicaNossa: Para deixar a cama ainda mais bonita, coloque luzinhas de Natal nos espaços vazios da madeira, assim o ambiente fica mais romântico. <3

Outra opção súper em alta, ainda, é fazer uma mesinha de centro com os pallets, ou com caixotes antigos de feiras (são bem fáceis de encontrar nessas feirinhas de bairro e é o mesmo estilo de decoração).

Ah! Essa vai para quem quer uma hortinha ou jardim para chamar de seu: você pode pendurar dois pallets grandes na parede da sua varanda ou no seu quintal e colocar ganchinhos para pendurar vasos de flor ou temperos. Essa dica é ótima para quem mora em apartamento, mas quer muito levar a natureza para dentro de casa. 

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo