Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Organize a cozinha, com Fernanda Toledo

Organize a cozinha, com Fernanda Toledo

A cozinha é um dos lugares mais passíveis de desorganização da casa. Panelas, potes, ingredientes: tudo merece ter um espaço só seu, até porque não existe nada pior que você ficar procurando aquele tempero para colocar na receita, ou a tampa que se perdeu em algum lugar e não voltou mais… Como diria Fernanda Toledo, “Tempo é fundamental para a qualidade de vida”. Por isso, essa profissional talentosa esteve na Camicado para passar algumas dicas de como você pode manter esse lugar organizado – e a gente não perdeu “tempo” e foi correndo conversar com ela. 😛

Quando questionamos Fernanda Toledo sobre a escolha da temática “organização da cozinha”, para o evento na Camicado do Ibirapuera Shopping, ela respondeu de cara: “Pensei na cozinha por ser um espaço muito utilizado, não só para afazeres domésticos, mas, principalmente, para o convívio social”, argumenta. E isso é verdade! Para ajudar você na tarefa de ter uma cozinha prática e confortável, Fernanda Toledo passou dicas valiosas! Anote aí:

1) Abra o armário e separe o que realmente está em uso. Descarte peças quebradas, amassadas e trincadas.

2) Comece com pequenos espaços, como uma gaveta. Tirou, limpou, guardou.

3) Use e abuse de produtos organizadores que irão facilitar a distribuição das peças.

4) Selecione por categoria: pratos, copos, panelas etc.

5) Coloque alimentos em potes herméticos. Além de práticos, mantêm o alimento por mais tempo.

Dica de ouro: recorte do saco a data de validade do alimento e cole embaixo do pote para não se esquecer de usar.

6) Coloque no lixo um algodão com algumas gotas de óleo de eucalipto ou de sua essência preferida e, depois, coloque o saco plástico por cima. Fica um cheiro súper agradável quando abrir a lixeira.

7) Quando estiver fritando, principalmente peixe, coloque cravo, canela, raspas de limão ou laranja em uma panela e deixe ferver enquanto faz a fritura. Além de eliminar o cheiro de fritura na cozinha, ainda deixará um cheiro delicioso pela casa.

E para finalizar: tudo precisa ter o “endereço” certo. Tirou, volta para o mesmo lugar.  Vale preparar etiquetas para serem colocadas nas cestas organizadoras.

Gostou das dicas da Fernanda? Nós amamos! <3

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo