Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

O truque do chef e a paixão pela cozinha, com Wanderson Medeiros

O truque do chef e a paixão pela cozinha, com Wanderson Medeiros

É inspiradora a história de pessoas que se descobrem desde cedo como amantes do que será sua vocação. Bombeiro, eletricista, astronauta:  toda a criança deseja poder “ser”. E o Wanderson Picuí, ainda jovem, encontrou sua paixão pelo universo da gastronomia. E, ao inspirar  muitas pessoas a desafiarem-se na cozinha, o chef foi convidado a participar do Espaço Gourmet e, além de ensinar uma receita, a contar  sobre a sua trajetória.

Desde os oito anos de idade, o chef já aprendia sobre culinária: além de assar castanhas para sua avó, também ajudava a mãe a fazer  docinhos para festas e auxiliava a dona de um buffet em sua cidade natal, Picuí. Mas foi aos 21 anos, quando acabou a faculdade de  Administração, que decidiu desenvolver seu conhecimento como cozinheiro e cursou gastronomia na faculdade SENAC, em Alagoas, e busca  cada vez mais explorar esse universo participando de congressos, cursos e aulas pelo país. “Todos os dias aprendemos algo novo, e esse  aprendizado está em constante evolução, pois o mundo da cozinha é muito vasto e está sempre mudando devido à descoberta de novos  ingredientes e, assim, novas receitas”, afirma.

E toda essa paixão caiu nas mãos de Wanderson em 1999, quando precisou assumir o restaurante da família, o Picuí, em Maceió. Desde  então, o chef aprimora o conhecimento e é um dos fundadores da filosofia “Nova Cozinha Nordestina”, bem popular no Norte e no Nordeste do  país, pois aborda um estilo gastronômico que mescla técnicas de uso dos ingredientes regionais, trazendo sofisticação para as receitas  tradicionais.

É claro que não podemos deixar de questionar Wanderson se o “truque do chef” é mesmo verdade. Muito simpático e descontraído, respondeu  “Os chefs têm infinitos truques”. E é por ter tanto talento que o Wanderson aceitou o convite da Camicado para ensinar a receita de Risoto de  Camarão, no dia 4 de maio, em nosso Espaço Gourmet. Com o desafio de mostrar que com os mesmos ingredientes era possível fazer  diversos pratos deliciosos, o chef apresentou uma das receitas de maior sucesso do seu cardápio e afirmou “A ideia era fazer uma receita que  todo mundo que estivesse ali assistindo pudesse fazer e conseguimos fazer isso e interagir com as pessoas”.

Segundo Picuí, ainda, participar de nosso Espaço Gourmet foi “muito bacana”, como ele mesmo disse “Esse é um momento de nos aproximarmos dos clientes e passar um pouco do nosso conhecimento, desmistificando que cozinhar é uma coisa difícil”, afirmou. E nós  adoramos a sua presença, Wanderson. 😉

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo