Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

O melhor do cupcake, com André Furlan

O melhor do cupcake, com André Furlan

Difícil resistir a um cupcake, né? A gente sabe. Esse bolinho recheado, originalmente inglês, ficou famoso nos Estados Unidos e aterrissou de paraquedas na confeitaria brasileira, conquistando vários apreciadores. Se você é um deles, com certeza vai amar as dicas e a receita de André Furlan. O gourmet esteve na Camicado do BeiraMar Shopping pra falar justamente do bolo mais queridinho do momento. 😉

Maciez, textura, sabor e acabamento: segundo André Furlan, esses são os pré-requisitos pra fazer um cupcake bom de verdade. “Um visual com acabamento também é fundamental, pois a primeira impressão aguça a vontade de experimentar”, afirma. Ou seja, o segredo do cupcake perfeito não é ser nem lindo demais, nem muito simples, é ser um equilíbrio entre beleza e sabor. Anotado? 😛

      André Furlan no Espaço Gourmet da Camicado do BeiraMar Shopping

Não sabemos qual cupcake você já provou, mas tenha a certeza de que existe uma gama de variações pra realizar essa receita. “O cupcake é versátil, pois podemos ter uma variação de recheio, cobertura e diversas ideias de decoração”, explica o Chef. Existe um leque de possibilidades pra você fazer esse bolinho em casa pro chá das cinco com as amigas ou pro brunch de open house. E, sobre isso, André ainda dá uma dica: “Acredito em combinações que não sejam muito doces e enjoativas” – o que significa que isso também é um dos pilares pra criar o equilíbrio que já citamos antes.

E se existem vários tipos de cupcakes por aí, nada melhor que ouvir a sugestão do Chef pra uma pedida, não é? André afirma que o seu bolinho favorito é o de baunilha. “A massa branca possibilita variar em recheios e coberturas exóticas que, dependendo da combinação, agradam ao paladar”, afirma. Quer aprender essa receita do Chef e fazer aí na sua casa? Anote os ingredientes:

Cupcake de Baunilha André Furlan

Ingredientes:
– 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
– 1 xícara (chá) de açúcar;
– 1/2 colher (sopa) de fermento em pó;
– 200g de manteiga sem sal;
– 2 ovos;
– 1/2 xícara (chá) de leite;
– 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha.

Modo de preparo: utilize forminhas pra cupcakes e coloque as forminhas de papel. Misture os ingredientes secos – farinha de trigo, açúcar, fermento -, coloque a manteiga aos poucos na batedeira e bata até que vire uma massa homogênea. Reserve a massa separadamente. Bata os ovos, o leite e a essência de baunilha. Assim que tudo estiver misturado, acrescente a massa, batendo na velocidade máxima da batedeira, até que vire um creme pastoso. Coloque em uma manga de confeitar e preencha as forminha de papel de cupcake com 2/3 de massa. Asse em 180°C por aproximadamente 25 minutos.

Pra mais dicas, não perca o próximo curso do André Furlan na Camicado. 🙂 Nós amamos sua receita, Chef!

 

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo