Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

O lado mais doce do brigadeiro: a Pâtissierie e o amor pela profissão, com Carolina Sales

O lado mais doce do brigadeiro: a Pâtissierie e o amor pela profissão, com Carolina Sales

Na confeitaria, Carolina Sales é doutora em execução de receitas especiais e novas adaptações. No telefone é voz doce, conversa tranquila, é Carol: cheia de entusiasmo para falar de sua marca, a Pâtisserie de Brigadeiros. Além das encomendas, a pâtissier também é professora e, em algumas datas, reserva tempo para dar aulas e ensinar o que sabe fazer de melhor: adoçar a vida das pessoas. E, agora, irá explorar ainda mais essa atividade realizando cinco workshops em nosso Espaço Gourmet que serão gravados e disponibilizados no site da marca como aulas on-line.

“É uma longa história de seis anos”, entre risos, é a primeira resposta de Carolina ao ser questionada sobre o surgimento da doceria nas mãos de uma veterinária –sua formação. “Sou formada em veterinária, mas queria ganhar uma renda extra no tempo que estivesse livre”, explica a empreendedora que escolheu o artesanato para praticar. Assim, Carolina começou a produzir caixas artesanais e, como diferencial, colocava brigadeiros em seu interior. Para sua surpresa, a clientela se interessou muito pelos doces e novas encomendas surgiram. “Resolvi fazer doces que todo mundo gosta, então escolhi o brigadeiro e busquei ingredientes mais interessantes para incorporar as receitas”, afirma.

Com o tempo, o hobby de cozinha da doceira foi ganhando espaço na vida da veterinária – e visibilidade entre os consumidores – o que obrigou Carolina a fazer uma decisão entre abrir uma loja ou continuar a produção apenas no tempo livre. “Comecei a vender sem nenhuma expectativa, fazia porque gostava. O projeto começou a dar certo e a tomar muito espaço da minha casa e, então, decidi abrir uma lojinha. E foi embora: mais e mais pedidos”, conta.

É possível perceber o talento de Carolina de longe: o que antes era apenas um passatempo, foi feito com dedicação e tornou-se preferência no gosto das pessoas. “Eu nasci com dom para isso, não tenho a menor dificuldade, imediatamente eu crio um doce, invento na hora”, conta a empreendedora que mesmo com talento, não deixa de se atualizar sobre novas tendências. “Estou sempre conectada e estudando muito, pesquisando, fazendo cursos. Gosto do que faço, então é natural que eu veja o que tem acontecido e busque coisas novas”, explica. Questionamos Carolina se ela já teve algum desafio na cozinha e ela conta que superou de letra. “Recebi a encomenda para um casamento indiano. A noiva me procurou porque queria criar um brigadeiro com sabor de especiarias indianas, ela queria conectar o Brasil com a Índia. Assim, criamos o brigadeiro indiano, com tanto sucesso que permaneceu em venda nas lojas”, explica.

Além de especialista na produção de brigadeiros, Carolina também é professora e sempre busca um tempo para dar aulas. Contudo, sabe que nem sempre todo mundo pode estar presente em seus workshops e, pensando nisso, fez uma parceria com a Camicado: a professora fará cinco eventos ensinando receitas no Espaço Gourmet do Barra Shopping Rio, que serão gravados para a disponibilização de aulas on-line. “Escolhi o Espaço Gourmet porque é um lugar muito legal, com equipamentos excelentes para o auxílio na cozinha, além de ser adequado em todos os sentidos como beleza e conforto. Foi uma proposta que casou super bem”.

E nós estamos ansiosos pela sua presença, Carolina. <3

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo