Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Micaela Góes revela seus segredos de organização

Micaela Góes revela seus segredos de organização

Criar uma rotina e utilizar produtos específicos para organizar a casa estão entre as dicas

Priorizar a arrumação do lar nem sempre é fácil, principalmente quando nosso tempo está comprometido com outras tarefas do dia a dia. Então, que tal contar com uma mãozinha profissional na hora de organizar os diferentes espaços da casa? A expert Micaela Góes revelou algumas dicas para criar — e manter — uma rotina de organização que funciona de verdade.

Um bom começo: exercite o desapego

“A primeira coisa que precisamos fazer é eliminar tudo o que não é necessário. Todo mundo tem em casa itens que não servem mais e que podem ser descartados ou doados”, ressalta Micaela. Se você vai começar do zero, a especialista indica adotar hábitos simples, como definir um lugar certo para cada objeto e lembrar sempre de colocar de volta tudo o que for retirado do seu cantinho específico. “Levar uma vida mais enxuta, com menos excessos, também ajuda muito”, diz.

“Elimine o que não precisa e encontre um lugar para cada coisa. Evite acumular bagunça ao adotar a ‘organização express’, recolhendo e devolvendo ao lugar próprio o que estiver jogado pela casa”

Itens que ajudam a organizar

Você também vai perceber que os produtos organizadores, como aramados e cestos, são recursos excelentes para criar novas áreas de armazenamento – mesmo em cômodos de menor proporção, como exemplifica Micaela. “Na lavanderia, tente separar os itens em caixas organizadoras de acordo com o uso: uma para lavar roupas, outra para limpeza da sala, do banheiro e produtos em estoque, por exemplo.”

Ordem em casa, ordem na vida

Para Micaela, organizar é antever ações. Isso se traduz na utilização eficiente dos espaços e, com certeza, vai contribuir com a sua organização pessoal. “A casa reflete nossa personalidade. Quando tudo está no lugar, a energia e o ritmo do ambiente mudam positivamente”, afirma.

Se você tem filhos e acha que criar esse hábito nos pequenos é uma tarefa quase impossível, a dica da Micaela é tornar tudo mais dinâmico e divertido. “Até as crianças podem aprender regrinhas básicas de organização por meio de jogos e brincadeiras, por exemplo, na hora de recolher brinquedos e roupas.”

Viu como é fácil? Aproveite para conferir no site e nas lojas físicas os produtos que vão te ajudar a manter os ambientes da sua casa organizados.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo