Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Lista de convidados: como montar?

Lista de convidados: como montar?

Em uma organização de casamento, fazer a lista de convidados é, provavelmente, a etapa mais estressante para os noivos. Afinal, uma cerimonialista não pode ficar encarregada de cuidar dessa parte. Por isso, fizemos um guia de 5 coisas que o casal apaixonado deve evitar na hora de começar a listar os nomes. Olha só:

1. Não comece a lista sem saber quantos convidados vocês podem ter

É tentador convidar muitas pessoas para o casamento, afinal é um momento feliz e que vocês querem compartilhar com o maior número de pessoas possível. Mas para os noivos não caírem nessa armadilha, o ideal é só começar a lista depois de determinar o número de convidados máximo que a festa pode ter.

  1. Não deixe que seus pais se tornem os anfitriões da festa

Claro, que os pais são uma parte muito importante dos casamentos, mas, às vezes, eles se empolgam e querem convidar pessoas que os noivos nem conhecem. A melhor solução é determinar um número de convidados que cada pai/ mãe pode pode convidar. Se você seguir a dica número 1, essa divisão fica mais fácil.

  1. Não convide pessoas por obrigação

Sabe toda a turma do trabalho? Talvez não seja uma boa ideia colocá-los na lista. Use um filtro de convidar apenas pessoas que fazem parte da vida pessoal do casal. E para não ficar chato sua relação com as pessoas que você não convidou, a dica é comentar o menos possível sobre o casamento.

  1. Não fique com a sua primeira lista

Acredite, sua lista de convidados pode mudar muito quando você começa a ver o custo por pessoa ou o seu orçamento sendo estourado. Por isso, faça sua primeira lista, mas não se sinta culpada (o) em riscar algumas pessoas com o passar da organização do casamento.

  1. Não haja apenas pelo emocional

Este ponto está muito conectado com todos os outros acima. É importante que o casal coloque a parte racional para funcionar na hora de montar a lista. Nada de convidar a “fulana” porque ela convidou vocês para o casamento dela ou chamar o “ciclano” porque ela fez um favor inesquecível. Este é um momento de alegria e estourar o orçamento por causa do número de convidados com certeza não combina.

Temos uma dica extra para quem quer se casar, você pode contar com o serviço de listas de presentes da Camicado. É só clicar aqui para conhecer.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo