Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Grécia – o destino perfeito para sua lua de mel

Grécia – o destino perfeito para sua lua de mel

Há muitos destinos de lua de mel no mundo todo, mas poucos são tão incríveis quanto a Grécia e suas ilhas. O país sempre provoca suspiros em seus visitantes: a partir do momento em que você chega, é impossível não ficar fascinada com as paisagens, os sons e os aromas que você encontrará durante a sua estada. Não é à toa que esse é o destino preferido de 8 entre 10 noivinhas. Entre as principais cidades estão Santorini, Mykonos e Atenas.

Uma opção bastante interessante para os casais que querem desfrutar de um passeio diferente é um cruzeiro de meio dia que visita as pequenas ilhas de Nea Kameni & Palea Kameni, localizadas dentro da Caldera de Santorini, de fontes quentes com as águas verdes e amarelas. A cidade também é admirada por conta de suas ruas estreitas e seus cafés ao ar livre à beira do precipício e acessível somente por carros, teleféricos ou por mulas.

Já a ilha de Mykonos é conhecida por suas belas praias, lojas sofisticadas e uma vida noturna agitada. Mykonos também oferece um programa com hidroterapia, tratamento de SPA com banho hidroterápico, massagem de aromaterapia, aroma facial, banho colorido de Caracalla, sauna e banho a vapor, ideal para quem estiver afim de relaxar.

Para os noivos que curtem história, a Acrópole de Atenas é um programa imperdível. Ela é a mais conhecida e famosa das acrópoles da Grécia. Lá, ela abriga algumas das mais antigas edificações do mundo, como o Partenon e o Erecteion. Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo e atualmente é um dos principais pontos turísticos da Grécia e símbolo cultural da cidade de Atenas.

Ficou com vontade de fazer as malas agora? A gente também! Mas, antes, anote estas dicas importantes:

  • Visto: ​portadores de passaporte brasileiro não precisam de visto, contanto que a permanência não ultrapasse três meses.
  • Vacinas: segundo informações oficiais, a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela não é exigida. Porém, essa informação pode ser alterada sem aviso prévio e, portanto, recomendamos tomar a vacina, o que deverá ser providenciado até 11 dias antes do embarque.
  • Clima: a Grécia tem clima mediterrânico, que resulta em invernos suaves e úmidos e em verões (junho a agosto) quentes e secos. As temperaturas raramente atingem extremos, embora ocasionais precipitações de neve ocorram durante o inverno na Grécia Continental, incluindo Atenas e as Ilhas Cíclades (entre elas, Mykonos e Santorini).
  • Melhor época: a melhor época para visitar a Grécia é entre maio e setembro. No entanto, os meses de julho e agosto coincidem com as férias dos europeus, por isso, hotéis, restaurantes e atrações podem estar muito cheios. Além disso, nesses dois meses, o calor é muito intenso, podendo ultrapassar 40ºC. Não é recomendado visitar o país entre novembro e março, pois nesse período é mais frio e chuvoso, e muitas atrações, restaurantes e hotéis permanecem fechados.
  • Como chegar: não há voos diretos entre o Brasil e a Grécia. A melhor opção é pegar um voo até alguma das capitais ou outras grandes cidades europeias e lá fazer conexão para Atenas.​   

E para trazer um pouquinho do espírito grego para dentro da sua casa, a gente separou alguns itens da Linha Índigo que combinam com o lifestyle mediterrâneo, olhe só:​

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo