Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Gostinho da Espanha: aprenda a receita de Paella Campeira

Gostinho da Espanha: aprenda a receita de Paella Campeira

Quem não gosta de poder surpreender? Melhor ainda: quem não gosta de poder surpreender o paladar? Não há quem resista a um gostinho especial. É por isso que decidimos trazer para sua mesa um sabor do outro lado do oceano: a Paella é um dos pratos típicos da Espanha e agora ganhou um toque brasileiro. Além de supercolorido a junção dos ingredientes tornam esse prato perfeito para qualquer momento. Quer descobrir como fazer? Corra lá e pegue seu caderninho:

Paella Campeira

150g de sobrecoxa de frango desossada e sem pele
250g de pinhão cozido e descascado
150g de lombo de porco cortado em cubinhos
100g de salame serrano
150g de frescal (carne salgada)
150g de corações de frango limpos
4 dentes de alho picados
1 cebola grande
1 pimentão amarelo
1 pimentão vermelho
1 ½  colher (sopa) de açafrão em pó
3 xícaras (chá) de arroz parboilizado / ou arroz de paella
Limão
3 ovos cozidos
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)
Água quente
1/3 de xícara (chá) de óleo de soja
1/4 xícara (chá) de azeite de oliva
1 dose de cachaça (40ml)

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão (8), cozinhe o pinhão em água por cerca de 30min. Dessalgue o frescal – coloque na água fervente por 5 minutos e troque por pelo menos 3 vezes. Corte as carnes em pedaços pequenos, tire a pele da calabresa e pique em pedaços. Tempere o frango e o coração com sal e pimenta a gosto (1). Tempere o lombinho com gotas de limão. Pique o alho e a cebola, retire as sementes dos pimentões e pique metade de cada em cubinhos. Reserve as outras metades inteiras em uma tigela (5). Numa paellera (6), coloque óleo para refogar a cebola e o alho. Deixe dourar por 2 minutos. Junte o lombinho e o frango, mexa e deixe dourar por 4 minutos. Acrescente o coração de galinha e o frescal. Adicione os pimentões picados e refogue por mais 2 minutos. Acrescente o salame e os pinhões. Coloque a cachaça e deixe evaporar. Acrescente o arroz e misture um pouco. Coloque água quente até passar um dedinho acima do arroz Coloque pimenta-do-reino e sal a gosto, adicione o açafrão. Deixe no fogo por 15 minutos. Acrescente mais água se necessário. Quando estiver pronto, corte o restante dos pimentões em tiras e os ovos cozidos ao meio para decorar a paella. Regue com um fio de azeite.

Antes de servir, sabe qual o acompanhamento perfeito? Sim: v-i-n-h-o. Aqui vamos precisar de aromas marcantes e boa acidez, então a dica é a harmonização com vinhos brancos, espumantes ou rosés. Se você preferir os tintos, escolha os mais leves, como o Pinot Noir. Para não prejudicar a qualidade do vinho escolhido, aqui vão dicas de produtinhos que vão encorpar a sua adega:

2) Saca-Rolhas Profissional Lyon Preto Inox – Brinox 1281
3) Jogo de Vinho Sommelier 27901
4) Adega Climatizada Termo New Easycooler 35218
7) Decanter para Vinho Celebration 35799

E para finalizar, a nossa dica é convidar quem você gosta para saborear a Paella Campeira, até porque todo mundo deveria ter a chance de provar essa delícia. 😉

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo