Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Frango com geleia e maçã por Rita Lobo

Frango com geleia e maçã por Rita Lobo

O almoço em família fica lindo nas peças do @AcervoPanelinha, da @RitaLobo. Na Travessa Flor G (cúrcuma), o frango com geleia e maçã fica com cara de festa. Na Travessa Flor P (pimenta rosa) vai o cuscuz marroquino, acompanhamento que fica pronto num piscar de olhos. Na Tigela Flor P (páprica) vão as folhas verdes, que não podem faltar. Curtiu? A gente entrega a receita do prato principal para você preparar em casa. No site www.panelinha.com.br tem mais opções. Veja todas as peças da Coleção Especiarias do @AcervoPanelinha nas lojas físicas e online da Camicado. #AcervoPanelinha

Ingredientes

6 sobrecoxas de frango com pele (cerca de 1 Kg)
2 cebolas roxas grandes
2 maçãs fuji
4 dentes de alho
½ colher (sopa) de gengibre ralado
4 colheres (sopa) de geleia de laranja
caldo de 1 laranja
2 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura alta). Corte as cebolas em quartos, passando a faca pela raiz para que as pétalas não se soltem. Lave, seque, corte as maçãs também em quartos e descarte o miolo com as sementes. Descasque os dentes de alho. Numa tigela pequena, tempere a geleia com uma pitada de sal. Rale um pedaço de gengibre e misture ao suco de laranja.

  2. Coloque as sobrecoxas de frango num refratário untado com azeite. Levante a pele de cada uma e tempere com sal e pimenta-do-reino; coloque cerca de 1 colher (chá) da geleia de laranja em cada sobrecoxa e cubra novamente com a pele. Espalhe a geleia restante sobre a pele das sobrecoxas.

  3. Distribua as maçãs, cebolas e alhos entre as sobrecoxas de frango no refratário – o ideal é que fique tudo bem juntinho. Regue com o suco de laranja, tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino.
  4. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno para assar por 30 minutos. Retire o alumínio e deixe mais 30 minutos ou até o frango ficar dourado. Sirva a seguir.

Quer conhecer a coleção completa? Clique aqui e confira em nosso site.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo