Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Faça você mesmo: trufa de coco e tapioca pra casamento

Faça você mesmo: trufa de coco e tapioca pra casamento

Sem dúvida, a mesa de doces é um dos lugares mais amados no casamento, é algo que marca os convidados. Nada melhor que planejar a própria festa e só receber elogios do seu cardápio de docinhos. <3 Por isso, se você tá organizando a festa no estilo Faça Você Mesmo – colocando a mão na massa pra que tudo saia do seu jeito -, é hora de pensar nessa parte.

Segundo o Chef Ricardo Arriel, que esteve no Espaço Gourmet do Shopping da Ilha, não existe um doce padrão que deva marcar presença em todos os eventos, mas aquele que tenha equilíbrio entre decoração e sabor, que seja gostoso e esteticamente bonito. A dica do Chef é que o doce também tenha volume “para que se sobressaia na decoração das mesas”, explica. “Nesse mercado em ascensão no país, com muitas possibilidades de criatividade e técnicas, é possível criar produtos saborosos e lindos”, afirma Ricardo.

Mas se surgiu a dúvida entre um doce mais simples e um mais elaborado pra servir no evento, como escolher? O Chef explica que independentemente se a receita é simples ou complexa, um fator determinante pra servir o doce no evento é sua apresentação. “Um exemplo básico é o brigadeiro: nos últimos anos, ganhou várias versões e apresentações”, explica. Mesmo um doce popular ainda é servido nos eventos mais sofisticados, viu só? O segredo é a apresentação (anote aí).

Demais essas dicas, né? Pra quem tá planejando um casamento no estilo Faça Você Mesmo e colocando a mão na massa, o Chef Ricardo Arriel passou uma dica de receita infalível e que vai fazer sucesso no seu casamento: a trufa de coco e tapioca. Simples, mas com um sabor incrível – do jeitinho que o profissional ensinou. Ah, e se você quer exclusividade, pode passar no Atelier Ricardo Arriel e encomendar essa delícia direto com o Chef! 😉

Pra quem vai fazer essa delícia em casa, anota aí a receita completa:

Trufa de Coco e Tapioca

Ingredientes:
1kg de chocolate branco;
150g de creme de leite;
100g de coco ralado;
50g de tapioca fina hidratada em 20ml de leite de coco;
25ml de licor ou cachaça.

Modo de preparo: derreta o chocolate em aproximadamente 35°C, acrescente o creme de leite e misture até obter uma mistura homogênea. Depois, adicione o licor, o coco ralado e a tapioca. Deixe a mistura na geladeira até obter uma textura pra fazer bolinhas. Quando conseguir, mergulhe-as no chocolate branco derretido e finalize com o coco ralado e as pétalas de flores comestíveis.

E aí, gostou? Nós a-m-a-m-o-s. <3

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo