Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Dieta saudável não é sinônimo de sacrifício

Dieta saudável não é sinônimo de sacrifício

Menos carboidratos refinados, mais gorduras boas e proteínas: essa é uma parte importante da fórmula para uma alimentação saudável. Para a nutricionista funcional e naturóloga Luana Zapelini, alimentar-se bem é algo relativamente simples: basta aprender a comer comida de verdade, sem sacrifício. “A gente vê dietas muito restritivas, mas não pode ser assim. Tem que variar e comer com prazer. Precisamos ser felizes com o que comemos. A comida nutre as células e alimenta a alma”, diz. Para ela, o lema deve ser: desembale menos, descasque mais e fuja de tudo que é industrializado.

Luana aborda essas questões no livro Naturalmente Low Carb, lançado no Espaço Gourmet da Camicado no Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC). Nele, a profissional apresenta 27 receitas saudáveis acompanhadas por fotos igualmente deliciosas, produzidas com louças disponibilizadas pela Camicado. Inicialmente, a ideia era fazer apenas um e-book, mas as imagens ficaram tão bonitas que mereceram uma versão impressa. O livro já está na segunda tiragem: em apenas uma semana, foram mais de 100 cópias vendidas.

Low carb significa menos carboidrato ‒ e, importante, não significa carboidrato nenhum. “O ideal seria que se consumisse mais proteínas e gorduras boas, como oleaginosas, abacate, azeite de oliva, coco, que dão mais saciedade e fazem com que a pessoa emagreça com saúde, se esse for o objetivo”, explica a nutricionista. No lugar dos carboidratos refinados, pode-se colocar os saudáveis, como frutas, verduras, legumes, batata-doce ou aipim.

O livro está dividido entre receitas-base, lanches, jantar/almoço e sobremesas. A nutricionista priorizou preparações práticas, elaboradas com ingredientes funcionais e livres de glúten, lácteos, alimentos refinados e aditivos químicos. Entre os preparos preferidos estão a coxinha fit de frango com batata-doce, trufinhas proteicas e salada no pote com maionese de abacate. Em cada receita, há um quadro falando sobre algum dos ingredientes e suas propriedades.

Ficou curioso? Dê uma olhada em uma das receitas superpráticas apresentadas por Luana no livro. Você também pode acompanhar as dicas e as receitas da nutricionista no blog nutricionistaluanazapelini.wordpress.com, no Instagram @nutriluanazapelini ou no facebook.com/nutriluanazapelini.

Sorbet de frutas vermelhas 

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de biomassa de banana verde
1 xícara de morangos
½ xícara de blueberry
2 colheres (sopa) de óleo de coco
3 tâmaras sem caroço
1 colher (sopa) de colágeno em pó hidrolisado

Preparo:
Junte todos os ingredientes, bata no liquidificador e sirva. Rende duas porções.

Benefícios:
As frutas vermelhas são riquíssimas em antocianinas, excelentes antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres.

Usar o colágeno hidrolisado é uma ótima estratégia para agregar proteína na receita. Além de não alterar o sabor, dá a sensação de saciedade.

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo