Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Dicas para apartamentos pequenos

Dicas para apartamentos pequenos

Que a metragem dos apartamentos estão cada vez menores, todo mundo já sabe, não é? Mas o que queremos contar são alguns segredinhos para deixar esses espaços mais aconchegantes e dar adeus à sensação de aperto. Olha só:

1. Espelhos: esse truque já é antigo, mas muito válido! Usar e abusar de espelhos nas paredes ajuda a ampliar visualmente os espaços. E não precisa usar apenas os modelos tradicionais, aposte em uma composição com diferentes formatos e tamanhos. Vai ficar um charme!

2. Mais de uma função: sabe aquele sofá que também pode ser cama? Ou aquele aparador que se torna uma mesa de jantar? Eles serão os seus melhores amigos! Os móveis multifuncionais são superpráticos e ainda economizam espaço.

3. Aposte em prateleiras: instale nichos e prateleiras para acomodar seus livros, peças de decoração e o que mais desejar. Isso atrai a atenção para as paredes e deixa as áreas de circulação mais livres, criando uma sensação de amplitude. Dica: aposte em caixinhas organizadoras (de preferência, que não sejam transparentes) para guardar os itens que você não quer deixar à mostra.

4. Adeus, paredes: ambientes integrados, além de conectar os espaços visualmente, também ajudam na otimização da metragem. Sem barreiras visuais, aumenta a sensação de amplitude.

5. Muita luz! Uma boa iluminação é essencial para os apês de medidas enxutas! Vale investir em um planejamento cuidadoso para eliminar as sombras, grandes responsáveis para que os ambientes pareçam menores. Uma cartela de cores claras para revestimentos e móveis também é uma boa solução, já que ajuda a refletir a luz. Para não poluir visualmente, a dica é investir em luminárias de teto e parede, como pendentes, spots e arandelas.

 

E para reformar e decorar a casa nova, quem sabe uma ajudinha dos amigos? Dá para aproveitar que o apê está vazio e fazer uma recepção! Você pode criar a lista com as suas peças preferidas no nosso site.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo