Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Dicas de doces para eventos, com a Chef Rafaella Roch

Dicas de doces para eventos, com a Chef Rafaella Roch

Não importa a ocasião: em um evento sofisticado, em uma reunião informal ou até mesmo depois do almoço, o doce tem um lugar reservado na nossa vida. E tá certo que a gente precisa maneirar, mas nada melhor que um casadinho pra deixar nosso dia melhor! Em eventos especiais, como casamentos e 15 anos, é importante escolher bem os docinhos que você irá servir, até porque aquele velho ditado permanece: o doce, é o que fica. 😛

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, só porque é uma festa não significa que toda a sua mesa de doces deva ser montada com receitas nunca antes vistas. É claro que dá pra servir nosso famoso e simples brigadeiro, das festinhas infantis, mas justamente por esse doce ser um clássico – a questão aqui é a forma que você irá servi-lo.

Segundo a Chef Rafaella Rocha, da Liroch Doces, que esteve em nosso Espaço Gourmet do Shopping da Ilha, mesmo que os doces gourmetizados e finos tenham ganhado espaço nas mesas das festas, os tradicionais ainda ocupam cerca de 70% a 80% desse espaço. E por quê? Porque todo mundo gosta! “Os doces clássicos são os mesmos, mas de uma forma repaginada. O brigadeiro, em que antes usávamos os granulados, hoje é pintado de dourado; ou a surpresa: brigadeiro com recheio de fruta, como a uva; o que era finalizado com açúcar, ganhou uma flor comestível pra incrementar”, explica.

E o que a gente conclui disso? Não importa se a receita é simples ou complexa, ela deve agradar ao paladar e aos olhos. “O sabor e a aparência são dois lados de um laço que somente interessa se estiverem bem entrelaçados”, argumenta Rafaella. Conforme a Chef já explicou, o que tem mudado hoje em dia é a forma como cada doce é servido, mas o sabor é um ponto forte e deve permanecer.

As dicas da Rafaella foram uma delícia, mas não melhores que os docinhos que ela preparou e serviu na Camicado. Pra você ficar com água na boca, uma palinha do que rolou:

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo