Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Decoração para sua mesa de Natal

Decoração para sua mesa de Natal

Todo mundo ama a noite de Natal e, mais ainda, a hora da ceia. Só de pensar em reunir as pessoas que amamos em volta de uma mesa cheia de pratos gostosos, já dá vontade de adiantar o relógio para a noite do dia 24. Mas aproveite que ainda tem tempo e prepare uma decoração de mesa incrível para esse dia.

Na hora de montar a mesa, uma coisa é certa: precisa de muito vermelho. E para não deixar a decoração muito exagerada, combine com tons terrosos e até mesmo com o dourado. Depois de definir as cores, a dica é escolher o centro de mesa. Lembre-se que o arranjo não pode ser muito alto para não atrapalhar a conversa gostosa entre as pessoas. Mas a decoração não para por aí. Distribua velas por toda a mesa, assim você cria um clima aconchegante. Você também pode usar toda a sofisticação das donzelas e dos castiçais sem se preocupar com a altura, já que por serem finos não atrapalham a conversa de ninguém.

Com a decoração encaminhada é hora de pôr a mesa. Comece escolhendo um sousplat mais neutro e pratos na cor favorita do Papai Noel. Se preferir, também pode fazer ao contrário, escolhendo sousplat vermelho e pratos brancos. Já os garfos e o guardanapo devem seguir a paleta do sousplat. Ah, e você ainda pode decorar os guardanapos com algum enfeite que seja a cara do Natal. Já sabe qual vai ser a bebida da noite? Escolha os copos e as taças de acordo com o que será servido. As opções mais neutras, além de sofisticadas, não deixam a mesa exagerada.

Bom, depois de pensar em como pôr a mesa, é hora de saber o que será servido. As receitas natalinas são uma delícia e para todos conseguirem provar um pouquinho de tudo, a dica para as mesas compridas é servir todas as opções duas vezes – uma em cada lado da mesa. Já nas mesas redondas, você pode colocar todos os comes no centro ou em uma mesa de apoio.

Uma dica de especialista é distribuir os alimentos e todos os itens decorativos em diferentes alturas. Por exemplo: você pode colocar o bolo de Natal em um suporte mais alto, um arranjo com diferentes tamanhos de velas e pratos mais baixos. Assim, a sua mesa fica com uma sensação de uma ceia mais farta e, lógico, incrível. Ah, e como a organização também é superimportante em qualquer evento, pregadores decorativos podem ser uma ótima solução para marcar o lugar de cada convidado.

Já sabe como montar sua mesa? Confira os produtos das coleções Golden Night e Joy e inspire-se. 🙂 

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo