Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Curiosidades sobre a Decoração Natalina

Curiosidades sobre a Decoração Natalina

Ah, o Natal! A época mais mágica do ano vem repleta de tradições e elementos que não podem ficar de fora da decoração. Vem conferir nossas dicas de como deixar sua casa no clima natalino. 🙂

Calendário de Advento

Uma das histórias sobre o surgimento dessa tradição começou na Alemanha no início do século 19, com as crianças de famílias protestantes que tinham o costume de desenhar, na porta de casa, um risco de giz para fazer a contagem de dias até o Natal. Aos poucos, essa tradição foi sendo passada para outras cidades e religiões.

Atualmente, ele é uma forma muito divertida de aguardar a vinda do Papai Noel. de fazer a contagem regressiva, especialmente para crianças.

Árvore de Natal

Esse é um dos símbolos mais fortes do Natal, mas o costume de enfeitar árvores é mais antigo que o próprio Natal. Já antes de Cristo praticamente todas as culturas e religiões pagãs usavam enfeites em árvores para celebrarem a fertilidade da natureza.

A nossa dica para você ter a árvore dos sonhos é encontrar um tema. Para a árvore da foto, escolhemos usar o Dourado como guia para a escolha de cada enfeite. Isso ajuda você a criar uma decoração de muito estilo. Outras ideias de tema são: Papai Noel, Anjos, Instrumentos musicais, Fitas.

Papai Noel

O bom velhinho é aquele senhor simpático que traz presentes para as crianças que se comportaram durante o ano, voando pelo céu em seu trenó guiado por renas. Mas a grande pergunta é: qual a origem do Papai Noel e como surgiu esta tradição?

O personagem foi inspirado em São Nicolau, um arcebispo da Turquia, durante o século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava um saco com moedas de ouro e jogava pela chaminé das casas. Enquanto São Nicolau era retratado com trajes de bispo, atualmente Papai Noel é lembrado como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando vestes vermelhas, e cinto e botas de couro preto. Essa imagem se tornou popular devido à influência da Coca-Cola, que no início do século XX criou um comercial do bom velhinho com as cores da marca. Incrível, não é mesmo?

Guirlanda

A origem da guirlanda natalina, ou coroa de Natal, é anterior ao cristianismo. Não se sabe ao certo sua origem, mas há registros de sua presença desde o antigo Egito.

Hoje a guirlanda é utilizada como decoração de Natal e representa paz, prosperidade, evolução e recomeço. Ainda não tem uma guirlanda? Na Camicado, você encontra diversas opções para deixar sua casa no clima natalino desde a porta de entrada. Corra já para uma de nossas lojas!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo