Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Comida rápida e saborosa no potinho

Comida rápida e saborosa no potinho

Comida no pote já é um conceito bem disseminado no exterior e está chegando com tudo no Brasil. Foi pensando nisso que Simone Nakatani idealizou a Salada4You, uma empresa especializada em oferecer refeições em potinhos de vidro. A escolha pelo vidro é fácil de entender. Ele é facilmente esterilizável, 100% retornável, não oferece nenhum malefício à saúde e é superprático.

Simone dá algumas dicas para quem quer entrar na onda da comida no pote. Na hora de montar a salada, por exemplo, é preciso prestar atenção na ordem dos ingredientes. Na base, coloca-se o molho da sua preferência. Em seguida, deve-se pôr os alimentos mais pesados como cenoura, pepino, vagem, grãos, massa ou atum, por exemplo. Depois, aqueles que são um pouco mais leves, como quinoa, brotos, tomate (nunca cortado, para que não perca líquido!) ou cebola. Por último, devem ficar as folhas. Importante: elas jamais devem entrar em contato com o molho e devem estar bem secas quando forem colocadas no pote, pois isso aumenta a durabilidade. Se quiser acrescentar parmesão ou croûtons, deve colocá-los no topo. Dentro do pote, a salada pode durar até cinco dias refrigerada.

No Espaço Gourmet da Camicado no Shopping Ibirapuera, Simone mostrou três receitas: Salada Caprese, Caesar Salad e Penne ao Shitake. “Fiquei muito feliz ao ver a curiosidade e o interesse das pessoas. Afinal, o conceito de comida no pote já está circulando há tanto tempo e ainda é desconhecido”, conta.

Ah, e também pegamos algumas receitas com ela. Anote aí: 

Caesar Salad

Frango desfiado temperado

Tomate cereja

Alface-americana

Alface-roxa

Queijo parmesão

Croûtons

Salada Caprese

Muçarela de búfala

Tomate seco

Nozes e castanhas

Alface-americana

Alface-roxa

Alface-lisa

Rúcula

Penne Integral ao Shitake

Ingredientes:

100g de penne integral

50g de creme de ricota

1 colher (sopa) de azeite ou margarina

100g de shitake

½ cebola

1 dente de alho

1 colher (sobremesa) de molho de soja

½ copo de água

1 pitada de pimenta moída na hora

1 colher (café) de sal

1 pitada de queijo parmesão para salpicar

1 colher (sopa) de salsinha

Shoyo a gosto

Azeite a gosto

Muçarela de búfala a gosto

Preparo:

Cozinhe a penne em água fervente até ficar al dente. Refogue o alho e a cebola no azeite e, quando começar a dourar, coloque o shitake. Refogue e acrescente ½ copo de água. Mexa de vez em quando, até o shitake ficar macio. Coloque o shoyo e a pimenta e, se desejar, adicione sal. Por último, ponha o creme de ricota, mexendo sempre, sem deixar ferver, até o molho ficar cremoso. Quando pronto, salpique a salsinha e mexa. Coloque a muçarela por cima.

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo