Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Cinco itens para um casamento perfeito, by Rose Oliveira

Cinco itens para um casamento perfeito, by Rose Oliveira

A gente já falou aqui sobre como se planejar para casar no inverno. Mas nada melhor que ouvir dicas superpráticas nesse tipo de evento direto de uma especialista, né!? A cerimonialista Rose Oliveira conversou com a gente e trouxe algumas dicas sobre serviços importantes para começar os preparativos do seu casamento com o pé direito – e sem erro. Até porque, no inverno, é importante ter alguns cuidados com a decoração, local, gastronomia, entre outras coisas. Quer ver?

Para Rose, o primeiro passo para um casamento de sucesso – e no inverno -, é escolher o local onde ocorrerá o evento. “Na assessoria inicial, quando temos o local, analisamos o estilo e a época do ano, tentamos dar ideias para a festa que tenham a ver com inverno e seus prazeres”, conta. A dica da Rose é escolher um clube que tenha bom aquecimento – com ar ou aquecedores -, que seja aconchegante. Você também pode optar por sítios ou vinícolas que estejam em alta.

Escolheu o lugar? Bom, hora de pensar em outros serviços que podem ser imprescindíveis para colocar o evento de pé, com curadoria de especialista.

GASTRONOMIA

O cardápio de inverno é aquele que substitui saladas por consumes e traz molhos mais encorpados e quentes para as carnes, como vinho do porto ou molho bourguignon. Um dos parceiros que esteve presente no evento que a Rose ministrou é a MS Gastronomia, By Luciano Machado.

DECORAÇÃO

Independentemente da época do ano, esse item vem associado ao estilo dos noivos, conforme explica Rose. Se são românticos, despojados ou querem glamour, isso vai influenciar diretamente nos decorativos da festa. Ah! Se quiser se inspirar, você pode conhecer os trabalhos do Arte com Flor e da Benedita, parceiros que estiveram em nosso evento. Corra lá. <3

FOTOGRAFIA

Registro é uma coisa importante, né? Então, nada como escolher um serviço que ofereça boa qualidade. Escolha cenários diferentes para fazer o book e que contemplem elementos invernais. Aqui a dica é conhecer a fotógrafa Rute Arcari, parceira da Rose em nosso evento. Ah! Aqui também entra o vídeo: nada como um filme lindo para lembrar do dia mais importante da sua vida. <3 Uma boa dica é o talento do Luciano da Atitude Vídeo – que filmou todo o nosso Love is in the air.

SONORIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO

Para entrar no clima da estação, vale investir em tons quentes, como âmbar e tochas. Fica lindo! E o playlist vai depender do estilo dos noivos, mas é sempre bom ter um playlist eclético para agradar a todos – sem deixar de fora aquelas músicas dos noivos. E para ajudar, a dica da Rose é contar com os serviços da DJ Aline Bello, da Vibe Som, e DJ Medeiros, da PW Som!

LUA DE MEL

Aqui as dicas são da Anne Henriqson, da agência Gaia Turismo, que esteve em parceria com a Rose em nosso evento. Se a ideia for manter o clima maravilhoso de friozinho até na lua de mel, Anna indica a  Serra Gaúcha incluindo Gramado, Canela e Vinhedos – isso é bom se você quer fazer um passeio inesquecível a dois, mas sem sair do Brasil. Há também o Valle Nevado, de Santiago do Chile, e Bariloche, em Buenos Aires na Argentina. Agora, se você está casando no inverno, mas quer encontrar o verão em outro lugar, a Anna sugere destinos como Cartagena das Índias. “Esse perfil é para quem curte uma boa gastronomia aliado a cidades históricas”, explica. Além de Cancún, Miami ou Bahamas.

Já pode começar a planejar! <3 A Rose e a Anna estiveram na Camicado, no evento Love is in the air, para falar justamente disso: casamento. E também não se importaram de passar algumas dicas para quem não pôde comparecer. Demais, né!? Se ficou curiosa, dê uma olhada no que rolou:

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo