Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Cardápio e mesa posta para receber bem

Cardápio e mesa posta para receber bem

Quando somos os convidados, amamos nos sentir acolhidos na casa de alguém, né? É por isso que, quando você está no papel do anfitrião, deve pensar sobre isso na hora de receber suas visitas – lembrar-se de cada detalhe para conquistá-las. <3 Mas aqui vai um segredo: para receber bem, você deve usar todo o carinho e a criatividade. O Chef Sergio Miranda e a meseira Mayta Maia estiveram no Espaço Gourmet da Camicado do BeiraMar Shopping para passar algumas dicas para você levar para o seu dia a dia e surpreender seus convidados.

“Que cheiro bom? Não, cheiro bom, não. Isso tem aroma”

Créditos: Carlos Dattoli Fotografia

Cardápio bem planejado e harmônico conquista qualquer um. A sugestão que o Chef Sergio Miranda passou em nosso evento foi a ilha com brusquetas e otras cositas más, com carne de siri e camarões. Segundo o profissional, o primeiro passo para botar a mão na massa no preparo das delícias para receber é aprender o mise en place – traduzido do francês, a expressão significa “posta no lugar”, ou seja, você deve deixar todos os ingredientes e elementos que usará na receita prontinhos antes de começar a prepará-la. Além disso, o Chef salienta que você pode preparar algo delicioso com o que tem em casa. “Uma brusqueta, por exemplo, tem que ter pão, tem que ter queijo. E, para o que vai botar em cima do pão, você vai abrir a geladeira e vai sair montando”, argumenta. Então, não precisa se desesperar e sair comprando todo o supermercado para surpreender o paladar de alguém, procure ver o que você tem em casa e tente casar isso e surpreenda do mesmo jeito.

“Eu ensinei como é que o básico pode ficar glamouroso, é só ter uma boa imaginação, ter uma boa louça e como nós podemos deixar uma mesa bonita com isso em casa”, afirma o Chef. O segredo é pensar em uma receita apetitosa e em uma mesa tão boa quanto. E, nisso, a meseira Mayta Maia pode ajudar. 😉

“Nada mais gostoso do que saber que a pessoa ficou se preparando para o evento”

Como falamos aí em cima, a mesa bem posta também é bem importante na hora de receber, até porque a pessoa deve sentir que você preparou aquilo com detalhes para que ela pare e perceba. Nesse caso, o conselho da Mayta Maia vai ao encontro do de Sergio: seja criativo. Um detalhe que a meseira ensinou e faz toda a diferença: grampinho de madeira na taça de água e um mosquitinho. Olhe o charme que ficou! Além disso, o marcador de lugar também cabe para algumas situações e faz o convidado se sentir especial. “Eu acho que o marcador pode ser escrito até numa folhinha, na folha de uma flor, com uma caneta, um bilhetinho que você possa deixar na taça”, explica.

Tamanha criatividade e empenho na hora de servir é justificado por Mayta. “Eu acho a mesa é um lugar que estreita laços, é tão bom ficar sentado à mesa, eu acho que é um horário sagrado que tu podes sentar e estar ao encontro da família, ou dos amigos, brindar a vida à mesa agrega tudo isso”, salienta.

Na hora de receber em casa, use todo o seu empenho e as dicas que nossos convidados passaram aí em cima – e não se esqueça de contar com a Camicado nisso tudo. Temos certeza de que você vai arrasar! <3

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo